Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

sábado, 26 de maio de 2012

Veja Incríveis Fotos De Chernobyl

Apesar de belas fotos, infelizmente o motivo do post de hoje, veio de uma tragédia, que acredito todos conhecem ou já ouviram falar, a tragédia de Chernobyl. Famosa pelo maior acidente nuclear da história, ocorrido em 1986.

As primeiras fotografias registradas, foram feitas apenas algumas horas após a explosão, pelo fotógrafo Anatoliy Rasskazov, que relatou que a qualidade de suas fotos foram afetadas após entrarem em contato com as partículas radioativas do ar.

Por vários anos o fotógrafo Gerd Ludwig, do NatGeo vem registrando fotos do acidente, o resultado como podem ver, é um trabalho incrível, resultado de um triste acidente.



Imagem de Volodymyr Repik que ilustrou a capa de o Pravda. Foto: Volodymyr Repik

Volodymyr Repik durante sobrevoo de helicóptero sobre a Usina Nuclear. Foto: AP

Anatoliy Rasskazov foi o primeiro fotógrafo a chegar ao reator. Foto: Anatoliy Rasskazov

Sala de controle do reator 4. Foto: Gerd Ludwig

Na evacuação, a maior parte dos pertences da população ficou para trás. Foto: Gerd Ludwig

Cerca de 150 mil pessoas evacuaram uma área de 30km ao redor da usina. Essa área foi denominada Zona de Exclusão. Foto: Gerd Ludwig

Escola em Pripyat, que faz parte da Zona de Exclusão. Foto: Gerd Ludwig

Casal em sua casa que fica na Zona de Exclusão. Apesar dos alertas de contaminação, muitos retornaram às casas Foto: Gerd Ludwig

Em 2011, o governo abriu a Chernobyl para o turismo. Foto: Gerd Ludwig

Fonte: 
http://principalrua.blogspot.com.br/2012/05/fotografia-veja-incriveis-fotos-de.html

Poderia Seguir O Blog? >.<

4 comentários:

  1. Lugar PERFEITO! Um dia ainda viajo pra lá *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk se vc for andar por la vc sai de la com 4 cabeças ashuashuashua

      Excluir
  2. Infelizmente uma grande desgraça muitas pessoas ficaram doentes, morreram e muitos nasceram e continuam nascendo com cancer e malformaçoes, nao ouso imaginar o que Fukushima causarà no futuro muito proximo.

    ResponderExcluir
  3. CHERNOBYL, Ucrânia - URSS, 26 de abril de 1986.

    " O dia que não terminou..."

    A história do maior acidente nuclear já registrado pela humanidade, acidente ocorrido a 01:04hs da madrugada do dia 26 de abril de 1986, na preparação e manutenção dos equipamentos de segurança, os quais eram e seriam utilizados para dar segurança a qualquer ocorrência de vazamento ou excesso de pressão do Reator, os equipamentos e a demora na ação de contenção de segurança do super-aquecimento do Reator nº 4, causou a explosão e espalhou pela atmosfera mais de 100 toneladas de desejos e gases radioativos, gases esses utilizados para o enriquecimento de Urânio e Plutônio, os quais geravam energia elétrica para a população russa; a nuvem radiotiva, em 3 dias percorreu a distância de quase 10.000 km, chegando a ponta do continente Europeu, nas proximidades do Oceano Atlântico.
    A cidade mais próxima da Usina, Pripyat, foi uma cidade construída em apenas 3 meses para abrigar, aproximadamente 50.000 pessoas, entre as quais, a maioria eram funcionários da Usina de Chernobyl, ficando a distância de apenas 10 km da usina; hoje, Pripyat é considerada uma das cidades fantasma do mundo, no local onde existiu a bela e planejada cidade ao norte da Ucrânia, pelo período de 9 Séculos ou 900 anos, não poderá ser habitada e muito menos utilizado qualquer objeto ou criar plantações na região, pois os índices de contaminação radioativa é muito alta e até o momento não existe nenhuma ação ou método que descontamine ou neutralize a radioatividade ali existente.
    Pripyat, Ucrânia, é atualmente uma cidade vigiada 24 horas por soldados da extinta URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, hoje esses soldados são da Rússia e Ucrânia, as 2 maiores Repúblicas da época, a segurança deste local é devida, pois os materiais com radioatividades pode fazer mal a saúde com danos irreversíveis e ainda desconhecidos pela medicina, além de poder serem utilizados para fins bélicos e armamentistas.
    A Usina de Chernobyl ainda está ativa, pois ainda existem materiais e lixo radioativo no local, onde funcionam os Reatores 2 e 3, os quais são mantidos apenas em manutenção, não sendo mais usados para produção de energia elétrica e nem para enriquecimento de materiais radioativos, como Urânio, Plutônio e Argônio, que quando enriquecidos pode ter utilização para fins militares.
    Atualmente trabalham na usina um total de 3000 funcionários, novos e antigos técnicos, os quais são mantidos apenas para manutenção e segurança dos materiais da usina.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...