Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

10 Chefes Mais Difíceis De Matar



Boa parte dos seus neurônios devem ter sido queimados tentando vencer esses caras! Confira nossa lista...


Chefes não recebem esse título por acaso. A missão de todo chefe é de proporcionar um desafio aos jogadores. De se tornar uma barreira a qual o gamer precisa ultrapassar para avançar rumo a próxima fase. Embora alguns deles sejam bem fáceis, outros levam sua missão bem a sério, tornando-se verdadeiros pesadelos para o jogador.

A seguir você confere a lista com os 10 chefes mais difíceis do mundo dos games. São aqueles que lhe fizeram jogar seu controle na parede dezenas de vezes, gritar alguns palavrões e que deixaram aquele sentimento de que você era a pessoa mais forte do mundo no momento em que conseguiu derrotá-los. Vamos lá?

10- Eggterminator – Sonic the Hedgehog 2

A última cartada de Robotinik em Sonic the Hedgehog 2 é um mecha gigante que rendeu belas dores de cabeça aos jogadores. Mesmo decorando os padrões de ataque, a batalha ainda é difícil, pois o gigante de ferro é bem traiçoeiro e se errar a pontaria na hora de partir pra cima dele é morte na certa. Além disso, o canalha ainda te faz enfrentar um clone de aço do Sonic antes da batalha final. Tudo isso sem contar o fato de que a fase não possui anéis. Então se errar alguma vez você precisa fazer tudo de novo.


9- Richard Rose – Sunset Rider

Quem não se lembra dos cowboys de Sunset Rider? Seguindo a filosofia “Atire primeiro, pergunte depois” o jogo fez sucesso nos consoles e arcades. A dificuldade merecia destaque. Terminar o jogo sem continues demandava bastante treino e coordenação motora. Em meio a todo o caos de balas, que permeava a última fase do jogo, estava Richard Rose, seu último inimigo. O ricaço não pára quieto em instante algum! Ele é ligeiro e para completar ainda conta com uma horda de bandidos que aparecem pelos quatro cantos da tela e fazem o favor de descarregar suas armas em você. Desviar de todos os tiros e manter sua mira sobre Richard não era fácil. E quando você finalmente pensa que mandou o engomadinho para o outro mundo ele mostra que não é o último chefe do jogo à toa.





8- Shao Khan – Mortal Kombat 3: Ultimate

Esse é triste. Se não usasse algum tipo de macete para derrotar o grandalhão a briga podia durar segundos. Apesar da aparência, Shao Khan é bem ligeiro e adora um contra-ataque. O mais humilhante era quando ele teimava em acabar com o jogador usando seu martelo para amassar sua cabeça. Depois de derrotá-lo era impossível se conter e não soltar uma daquelas gargalhadas maléficas, típicas do vilão.

*

*

7- BioLizard – Sonic Adventure 2

O lagartão marca presença na lista sem pensar duas vezes. Em Sonic Adventure 2 - um dos últimos jogos do ouriço que ainda prestavam - esse era o pior chefe. BioLizard solta esferas de energia que são difíceis de desviar, tenta te morder se você chegar muito perto, te ataca com esferas de energia menores e ainda pode usar um campo gravitacional que faz com que o personagem flutue, tornando ainda mais difícil desviar dos golpes. Ufa... Some isso ao fato do controle ser um pouco... Impreciso e você terá uma noção do que é a batalha contra ele.





6- Sephiroth – Kingdom Hearts 2

O vilão de Final Fantasy 7, o queridinho de 8 entre 10 jogadores de RPG figura nossa lista em sexto lugar. Também presente no primeiro Kingdom Hearts é no segundo jogo da série que Sephiroth mostra porque possui tanta fama. Além de uma quantidade absurda de HP, sua espada possui um alcance imenso, ele é bem rápido e seus golpes causam um dano considerável, sem falar do ataque “Sin Harvest”, que causa morte instantânea. Para vencê-lo você precisa estar em um level alto, equipado com os melhores itens e possuir uma série de magias, sem as quais, a tentativa será em vão.

5- Vergil Third – Devil May Cry 3

O terceiro episódio da série Devil May Cry ficou conhecido pela sua dificuldade, além da ação frenética que permeava a história dos dois irmãos, Dante e Vergil, em um prequel dos jogos anteriores. Durante o jogo, você enfrenta Vergil três vezes. E na última delas é bom estar preparado para uma bela dor de cabeça. Ele é traiçoeiro e seus ataques são imprevisíveis. Na dificuldade Dante Must Die, a vitória é quase impossível.









4- Mizuchi – Neo Geo Battle Colliseum

Apelão, o demônio em forma de chefe, maceteiro, enfim, pense em todos os adjetivos que puder para Mizuchi, o chefe de Neo Geo Battle Colliseum. Prepare-se para perder alguns continues até conseguir fazer frente a esse camarada. Magias que causam um belo estrago, contra-ataques irritantes e os golpes mais apelões que puder imaginar fazem parte da lista de coisas com as quais você terá que lidar na luta contra Mizuchi. Suas chances de se aproximar dele são bem escassas, então, é bom aproveitá-las muito bem e se, por acaso, cometer algum erro esteja preparado para perder um bom pedaço de seu HP.

*






3- Yellow Devil – Mega Man

Yellow Devil e outros chefes similares figuram entre os mais difíceis dos jogos da série Mega Man - que já não são fáceis. O demônio gelatinoso se divide em pedaços menores e brinca de Puyo Puyo com Mega Man, fazendo com que seus “pedaços” se locomovam de um lado ao outro da sala, enquanto tenta acertar o azulzinho. Sua única chance aqui é desviar e, quando possível, aproveitar para atingir o olho do monstro (seu único ponto fraco). O que é um grande problema, já que ele só o deixa vulnerável por um curto espaço de tempo - 3 segundos. É o que dizem as más línguas. Se não for rápido o bastante, ele se divide e começa tudo novamente.

*

*







2- Red Falcon Brain – Contra 3: The Alien Wars

Reflexos rápidos são as únicas coisas que você precisa para jogar a série Contra. Desde o primeiro jogo, para o saudoso Nintendinho, a guerra contra os Aliens é sempre intensa e difícil. Em Contra 3: Alien Wars, o último chefe é um dos mais difíceis do mundo dos games. Red Falcon possui nada menos que 3 formas. Na primeira, você precisa desviar de seu braço e das esferas de energia que ele lança. Tarefa simples se comparada com o que vem logo em seguida. Depois de detonar o vilão, seu cérebro enorme irá lhe atacar. Não bastasse a ideia de estar sendo atacado pela massa encefálica da criatura, ele possui 8 tipos de ataques diferentes. Isso mesmo, 8. E o bastardo ainda lhe deixa escolher qual deles irá usar contra você durante algum tempo, em uma espécie de “Roleta Russa” à moda Alien. Se continuar vivo depois dos ataques a história se repete e você escolhe contra qual golpe terá que desviar da próxima vez. Não bastasse todo esse apreço pela carnificina, se conseguir derrotá-lo é bom se preparar para um último embate, já que, como pode perceber, ele é um péssimo perdedor. Depois disso, nada como uma batalha contra um cérebro vestindo uma armadura de aço com garras e espinhos enquanto você escapa pendurado em um helicóptero para por fim à luta e ao jogo. Um final digno da série Contra.

1- Último chefe - Mushihimesama

Em primeiro lugar na lista dos chefes mais difíceis do mundo dos games está o verdadeiro vilão do jogo Mushihimesama. Se o nome do jogo já é difícil imagine o resto. O jogo faz parte do estilo de games conhecidos como Bullet Hell, em que o jogador literalmente se encontra em um inferno de balas que tomam conta da tela, deixando o mínimo de espaço para escapar dos tiros. Um shooter onde milímetros fazem toda a diferença. Terminar esse jogo sem usar continues é tarefa para poucos. O único jeito de derrotar o último chefe é decorando o padrão das (inúmeras) balas. E ainda assim a coisa não é nada fácil. Com uma versão para os fliperamas e PS2, o jogo só foi lançado no Japão. Imagine quantas fichas já foram gastas enquanto os japoneses tentavam superar esse desafio.

FONTE : 
http://www.nonuba.com.br/exclusivos/curiosidades/966-top-10-chefes-mais-dificeis-do-mundo-dos-games?start=1


SEGUE O BLOG?

6 comentários:

  1. esse ai do jogo de faroeste e o Vergil do devil may Cry são bem chatos

    ResponderExcluir
  2. aff o Third Vergil é uma gazela, da p matalo em menos de Um minuto e meio.
    Shao Khan??? ¬¬ sem comentarios...

    ResponderExcluir
  3. vergil é facin facin é questão de style :D

    ResponderExcluir
  4. mais eu queria era enfrentar o Sephiroth ...

    ResponderExcluir
  5. Sephiroth?? Aff, ele é lixo, muito facil de matar, tanto nos dois Kingdom Hearts e principalmente no Final Fantasy VI, fácil fácil.

    ResponderExcluir
  6. Deviam ter colocado o Sigma de Megaman X3, só conseguir derrotar uma vez e num emulador. O chefe possui tres(ou duas) fases e no final vc ainda tem que fugir da base que entra em modo de autodestruicão e o Sigma atraplhando.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...