Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seis Razões Para Crer Que Deus Existe





Pelo menos uma vez na vida, você não adoraria que alguém simplesmente lhe mostrasse a prova da existência de Deus? Sem quebra-de-braço, sem afirmações como: “Você tem que acreditar”. Bem, tentaremos apresentar aqui algumas das razões que sugerem a existência de Deus.

Mas, considere que, se alguém se opõe radicalmente à possibilidade de Deus existir, então qualquer prova ou explicação apresentada aqui poderá ser imediatamente refutada. Ou seja, isso seria como se uma pessoa se recusasse a acreditar que o homem andou na lua. Nenhuma informação, por melhor que fosse, iria mudar o seu modo de pensar. Imagens via satélite de homens andando na lua, entrevistas com os astronautas, pedras lunares… todas as provas seriam sem valor porque a pessoa já concluiu que o homem não pode ir à lua.

Quanto à existência de Deus, a Bíblia diz que há pessoas que têm prova suficiente de que Ele existe, mas encobrem essa verdade (Romanos 1:19-21). Por outro lado, há aquelas que querem saber se Deus existe; a essas Ele diz: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês…”. (Jeremias 29:13-14) Antes que você olhe para os fatos relacionados à existência de Deus, pergunte-se: “Se Deus realmente existe, eu gostaria de conhecê-lo?”.


1. Deus Existe? Durante a história, em todas as culturas do mundo, as pessoas vêm sendo convencidas de que há um Deus.
Podemos dizer, com algum grau de confiança, que todas essas pessoas estiveram ou estão erradas? Bilhões de pessoas, que representam diversos compostos sociológicos, intelectuais, emocionais, educacionais etc., todas chegaram à mesma conclusão de que há um Criador, um Deus para ser adorado:
Pesquisas antropológicas atuais indicam que entre os povos primitivos mais distantes e remotos, existe uma crença universal em Deus. E, nas primeiras lendas e histórias dos povos de todo o mundo, o conceito original era de um único Deus, o qual foi o Criador. Um Deus altíssimo e original parece ter, uma vez, estado em suas consciências, mesmo naquelas sociedades que hoje se apresentam politeístas(Paul E. Little, Saiba O Porquê Você Acredita, Victor Books, 1988, pág. 22).
2. Deus Existe? A complexidade do nosso planeta aponta para um Desenhista, que, intencionalmente, não apenas criou nosso universo, mas também o sustenta hoje.
Poderiam ser dados muitos exemplos mostrando o desenho que Deus fez da criação, e, possivelmente, não chegaríamos ao fim desse desenho. Mas aqui estão alguns traços dele:
A Terra… seu tamanho é perfeito. O tamanho da Terra e a sua gravidade correspondente seguram uma camada fina de gases nitrogênio e oxigênio que se estendem, em sua maioria, até uns 80 quilômetros desde a superfície da Terra. Se a Terra fosse menor, a existência de uma atmosfera seria impossível, como ocorre no planeta Mercúrio. Se a Terra fosse maior, sua atmosfera conteria hidrogênios livres, como em Júpiter (R.E.D. Clark, A Criação, London, Tyndale Press, 1946, pág. 20; As Maravilhas da Criação de Deus, Moody Institute of Science, Instituto de Ciências Moody, Chicago, Il). A Terra é o único planeta conhecido que é provido de uma atmosfera com a mistura na medida exata de gases para sustentar vida humana, animal e vegetal.
A Terra localiza-se na distância exata do sol. Pense nas variações de temperatura que enfrentamos, aproximadamente entre -34.4 a + 48.9 graus. Se a Terra fosse um pouco mais distante do sol, nós todos congelaríamos. Um pouco mais perto e nós nos queimaríamos. Até mesmo uma variação fracionária da posição da Terra em direção ao sol tornaria a vida impossível no planeta. A Terra mantém sua distância perfeita do sol enquanto gira em torno dele numa velocidade de aproximadamente 107.825 kph. Também gira em torno de seu próprio eixo, permitindo que toda a superfície seja apropriadamente aquecida e refrescada todos os dias.
Nossa lua tem o tamanho perfeito e está à distância exata da Terra por causa da força da gravidade. A lua cria movimentos importantes nas marés para que as águas não estagnem e ainda impede que os nossos oceanos massivos não inundem os continentes (The Wonders of God’s Creation, Moody Institute of Science, Chicago, IL).
Água… incolor, inodora e insípida e ainda assim nenhum ser vivente pode sobreviver sem ela. Plantas, animais e seres humanos consistem, na sua maioria, de água (cerca de dois terços do corpo humano é composto por água). Você verá porque as características da água são tão particularmente apropriadas para a vida:
A água possui pontos máximos de fervura e de congelamento incomuns, nos permitindo viver em um ambiente com temperaturas variantes, enquanto mantém nossos corpos em temperatura constante de 37 graus.
A água é o solvente universal. Pegue um copo cheio d’água e adicione uma colher de açúcar e nada vai transbordar; a água simplesmente absorve o açúcar. Essa propriedade da água significa que milhares de produtos químicos, minerais e nutrientes podem ser carregados pelo nosso corpo todo e até dentro de vasos sangüíneos minúsculos (Ibid.).
A água também não apresenta mudanças químicas. Sem afetar o composto das substâncias que carrega, a água permite que comidas, remédios e minerais sejam absorvidos e usados pelo organismo.
A água apresenta uma tensão de superfície única, pois, nas plantas, ela pode subir contra a ação da gravidade, trazendo nutrientes vivificantes até o topo da árvore mais alta.
A água congela de cima para baixo, formando uma crosta que flutua; assim, os peixes podem viver no inverno.
Noventa e sete por cento da água da Terra encontram-se nos oceanos. Mas, em nosso planeta, existe um sistema que retira o sal da água e a distribui para todo o globo. É o processo de evaporação, que absorve as águas do oceano, deixando para trás o sal; depois forma nuvens que são facilmente levadas pelo vento a fim de dispersar, pela chuva, a água sobre a vegetação, animais e pessoas. Esse sistema purifica e recicla os recursos hídricos do planeta, para sustentar a vida aqui (Ibid.).
O cérebro humano… processa simultaneamente uma quantidade incrível de informações. O cérebro reconhece todas as cores e objetos que você vê; assimila a temperatura à sua volta; a pressão de seus pés contra o chão; os sons ao seu redor; o quão seca sua boca está e até a textura deste artigo em suas mãos. O seu cérebro registra respostas emocionais, pensamentos e lembranças. Ao mesmo tempo, seu cérebro não perde a percepção e o comando dos movimentos ocorrentes em seu corpo, como o padrão de respiração, o movimento da pálpebra, a fome e o movimento dos músculos das suas mãos.
O cérebro humano processa mais de um milhão de mensagens por segundo (Ibid.). Ele avalia a importância de todos esses dados, filtrando o que é relativamente sem importância; um processo de seleção que lhe permite interagir com o ambiente em que você se encontra e se desenvolver de modo eficaz nele…
O cérebro é algo que lida com mais de um milhão de informações por segundo, enquanto avalia as mais importantes, permitindo que o homem aja somente com as mais relevantes… Podemos mesmo dizer que esse tão órgão fascinante foi criado pelo mero acaso?
Quando a NASA lança um foguete espacial, sabemos que não foi um macaco que planejou o lançamento, e sim mentes inteligentes e instruídas. Como explicar a existência do cérebro humano? Apenas uma mente mais inteligente e instruída do que a humanidade poderia tê-lo criado.
3. Deus Existe? Mero “acaso” não é uma explicação adequada.
Imagine-se olhando para o Monte Rushmore, onde se encontram talhados os semblantes de Washington, Jefferson, Lincoln e Theodore Roosevelt. Você poderia acreditar que eles foram criados por acaso? Mesmo com a ação do tempo, vento, chuva e acaso, ainda fica difícil acreditar que algo como aquilo, ligado à história, tenha sido formado na montanha a esmo. O bom senso nos diz que pessoas planejaram e, talentosamente, talharam aquelas imagens.
Este artigo apenas toca em poucos aspectos maravilhosos do nosso mundo: a posição da Terra em relação ao sol; algumas propriedades da água; um órgão do corpo humano. Alguma dessas coisas poderia ter sido criada por acaso?
O distinto astrônomo, Sir Frederick Hoyle, mostrou como os aminoácidos, juntando-se a uma célula humana, são, matematicamente, um absurdo. Sir Hoyle ilustrou a fraqueza do “acaso” com a seguinte analogia. “Qual é a chance de um tornado soprar sobre um ferro-velho que contém todas as peças de um boing 747; montá-lo por acidente e deixá-lo pronto para decolar? A possibilidade é tão ínfima a ponto de ser negligenciada, ainda que um tornado soprasse sobre ferros-velhos suficientes para encher todo o universo!” (Little, pág. 24)
Quando se pensa sobre a complexidade da vida e do universo, é lógico pensar que um Criador inteligente e amoroso nos forneceu tudo que precisamos para viver. A Bíblia apresenta Deus como sendo o Criador e aquele que sustenta a vida.
4. Deus Existe? A noção de certo e errado inerente à espécie humana não pode ser explicada de modo biológico.
Sempre emerge de dentro de todos nós, vindos de qualquer cultura, o sentimento de certo e errado. Até mesmo um ladrão se sente frustrado e mal tratado quando alguém o rouba. Se alguém rapta uma criança da família e a violenta sexualmente, há uma revolta e raiva que confrontam aquele ato como maléfico, independente da cultura. De onde vem essa noção de errado? Como explicamos uma lei universal na consciência de todas as pessoas, que diz que assassinato por diversão é errado?
Em áreas como coragem, morrer por uma causa, amor, dignidade, dever e compaixão; de onde vem isso tudo? Se as pessoas são meros produtos da evolução física, “sobrevivência do mais forte”, por que nos sacrificamos uns pelos outros? De onde herdamos essa noção interior de certo e errado? A nossa consciência pode ser mais bem explicada por um Criador amoroso que se importa com nossas decisões e a harmonia da humanidade.
5. Deus Existe? Deus não apenas Se revelou no que pode ser observado na natureza, e na vida humana, mas Ele se mostrou mais especificamente na Bíblia.
Os pensamentos de Deus, personalidade e atitudes podem ser conhecidos somente se Deus resolve revelá-los. Tudo mais seria especulação humana. Nós perderíamos muito se Deus não quisesse ser conhecido. Mas Deus quer que o conheçamos e nos contou na Bíblia tudo o que precisamos saber sobre Seu caráter e como nos relacionarmos com Ele. Isto torna a fidedignidade da Bíblia algo de importância.
As descobertas arqueológicas continuam confirmando, ao invés de refutarem, a precisão da Bíblia. Por exemplo, uma descoberta arqueológica no nordeste de Israel, em 1993, confirmou a existência do Rei Davi, autor dos muitos Salmos na Bíblia (Thomas McCall, “A Pedra da Casa de Davi”, A Carta Levita, Zola Levitt Ministries, Ministérios Zola Levitt, setembro de 1993). Os pergaminhos do Mar Morto, e outras descobertas arqueológicas, continuam a provar, de modo substancial, a precisão histórica da Bíblia.
A Bíblia foi escrita em um período de mais de 1.500 anos, por mais de 40 autores diferentes, em diferentes locais e em continentes separados, escrita em 3 línguas diferentes, falando sobre questões diversas, em diferentes pontos da história (Josh McDowell, Evidências Que Exigem Um Veredito, San Bernardino, CA, Here’s Life Publishers, 1979, pág. 16). Ainda assim existe uma consistência incrível em sua mensagem. A mesma mensagem aparece por toda a Bíblia:
Deus criou o mundo em que vivemos e nos criou especificamente para termos um relacionamento com Ele;
Ele nos ama profundamente;
Ele é santo e conseqüentemente não pode ter um relacionamento com pessoas pecadoras;
Deus nos deu um caminho para nossos pecados serem perdoados;
Ele nos pede para que aceitemos o Seu perdão e que tenhamos um relacionamento com Ele que durará toda a eternidade.
Além desse roteiro central, a Bíblia nos revela, de modo específico, o caráter de Deus. O Salmo 145 é um resumo típico da personalidade, pensamentos e sentimentos de Deus por nós. Se você quiser conhecer Deus, aqui está Ele.
6. Jesus Cristo é a imagem mais clara e específica de Deus, diferente de outras revelações dEle.
Por que Jesus? Veja que em todas as outras principais religiões do mundo, você constatará que Buda, Maomé, Confúcio e Moisés se apresentam como mestres ou profetas; nenhum deles disse ser igual a Deus. Surpreendentemente, Jesus disse. E é nisto que Jesus se distingue de todos os outros. Jesus disse que Deus existe e que você estava olhando para o próprio Deus ao contemplá-lo. Apesar de Ele falar de Deus como Seu Pai Celestial, não era da perspectiva de separação, mas de uma união bem chegada, única para toda a espécie humana. Jesus falou que todo aquele que O tinha visto, tinha visto o Pai; todo aquele que acreditasse nEle, acreditaria no Pai.
Ele disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12) Ele disse ter atributos pertencentes somente a Deus: ser capaz de perdoar as pessoas de seus pecados; libertá-las de hábitos pecaminosos; dar às pessoas uma vida mais abundante, dando-lhes, no céu, vida eterna. Diferente de outros mestres que faziam as pessoas se focarem nas palavras deles, Jesus faz as pessoas seguirem a Ele mesmo. Ele não disse: “sigam as minhas palavras e vocês encontrarão a verdade”. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (João 14:6)
Quais as provas que Jesus deu para dizer que era divino? E os pensamentos, expectativas e sentimentos de Deus pela raça humana?
Ele fez o que as pessoas não podem fazer. Jesus fez milagres. Ele curou as pessoas: cegos, aleijados, surdos e até fez alguns viverem depois de estarem mortos. Ele teve poder sobre objetos: criou comida praticamente do nada; o suficiente para alimentar uma multidão de milhares de pessoas. Ele fez milagres na natureza: andou sobre um lago, ordenou uma tempestade em fúria parar por causa de uns amigos. Pessoas de todos os lados seguiam Jesus, porque Ele sempre ia ao encontro de suas necessidades fazendo algo miraculoso. Ele disse: “Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras”. (João 14:11)
O que Jesus revelou da personalidade de Deus? O que Ele nos mostrou sobre os pensamentos, expectativas e sentimentos de Deus pela raça humana?
Jesus Cristo mostrou que Deus é gentil, amoroso, consciente do nosso egoísmo e defeitos e ainda assim quer ter um relacionamento conosco. Jesus revelou que, apesar de Deus nos ver como pecadores merecedores da Sua punição, Seu amor por nós venceu. Jesus mostrou que Deus propôs um plano diferente, fazendo com que o seu Filho recebesse a punição por nossos pecados. Jesus aceitou esse plano de livre e espontânea vontade.
Jesus foi torturado com um chicote de nove pontas afiadas. Uma “coroa” de espinhos de cinco centímetros cada foi colada em volta de sua cabeça. Prenderam-no em uma cruz, marretando pregos em Suas mãos e pés até a madeira. Tendo feito tantos milagres, esses pregos não O prenderam na cruz; o Seu amor por nós, sim. Jesus morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Dentre todas as religiões conhecidas pela humanidade, apenas através de Jesus você verá Deus estendendo Suas mãos para os homens. Dando-nos uma maneira de termos um relacionamento com Ele, Jesus prova que há um coração divino que nos ama, indo ao encontro das nossas necessidades e nos aproximando dEle. Por causa da morte de Jesus, podemos ser perdoados, aceitos completamente por Deus e amados de forma genuína por Ele. Deus diz: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí.” (Jeremias 31:3) Esse é Deus em ação!
A prova mais conclusiva de que Jesus é igual a Deus é o milagre mais esquadrinhado de Jesus – Sua própria ressurreição de dentre os mortos.
Jesus disse que três dias depois de ser enterrado, Ele voltaria a viver. No terceiro dia depois de Sua crucificação, a pedra de quase duas toneladas que estava na frente do Seu túmulo tinha sido jogada para uma ribanceira (Josh McDowell, Mais Que Um Carpinteiro, Wheaton, Il: Tyndale House, 1977, pág. 88). A guarda de bem treinados soldados romanos viu uma luz cegante e um anjo. O túmulo estava vazio, exceto pelos panos de enterro que haviam sido enrolados no corpo de Jesus. Durante todos esses anos, análises legais, históricas e lógicas vêm sendo aplicadas à ressurreição de Jesus e a única conclusão possível até agora é a de que Jesus voltou de dentre os mortos.
Deus existe? Se você quer saber, investigue sobre Jesus Cristo. Ele mesmo falou: “Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16)
Você quer começar um relacionamento com Deus e realmente saber se é aceito por Ele?
Essa é uma decisão sua, não há coerção aqui. Mas se você quer ser perdoado por Deus e vir a ter um relacionamento com Ele, você pode fazer isso agora mesmo, pedindo-lhe perdão e convidando-O para entrar em sua vida. Jesus disse: “Eis que estou à porta [do seu coração] e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3:20) Se você quiser assim fazer, mas não sabe muito bem como colocar em palavras, isto pode ajudar: “Jesus, obrigado por morrer por meus pecados. Você conhece a minha vida e sabe que preciso ser perdoado. Eu peço para que me perdoe agora mesmo e peço que entre em minha vida. Obrigado por querer ter um relacionamento comigo. Amém.”
Deus vê seu relacionamento com Ele como algo permanente. Referindo-se a todos que nEle acreditam, Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (João 10:27-29)

96 comentários:

  1. Esse artigo esta bém escrito.É assim,simples como as pombas é que podemos testemunhar a crença em Deus e em seu filho amado Jesus Cristo.Deus tudo criou,Deus nos criou e sustém nesta terra.Graças te dou meu Deus e meu Cristo amados.Amém!

    ResponderExcluir
  2. Usando suas mesmas seis razões posso também posso provar que Goku, super homem e rei artur entre tantos outro tb existiram . Por isso te dou graças meu Goku amado que treis vezes morreu e treis vezes retornaste dos mortos para salvar a Terra de nossos inimigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus e Jesus cristo chuparam as minhas bolas!

      Excluir
    2. Dawkins + steven hawking desmistificam tudo isso....e olha que eu sou religioso!! Mas realmente estas seis "justificativas" são do seculo passado!

      Excluir
  3. Com este mesmo tipo de raciocínio, comprova-se também a existência do Batman...
    A verdade é que, antigamente, poucos sabíamos sobre leis da física e o universo. Fenômenos naturais poderiam ser considerados como “medidores do humor” dos deuses. Uma sociedade do século V poderia achar que um raio era obra de deus, ou se uma doença contaminasse sua população, seria considerado um castigo divino sobre os pecadores.

    Ao longo da história, os fenômenos passaram a ser entendidos.
    As ciências evoluíram e, atualmente, conseguimos explicar grande parte das coisas que acontecem ao nosso redor.
    O conhecimento humano foi evoluindo e os ateus foram aumentando de numero conforme entendemos melhor o universo em que vivemos.

    Podemos entender esse aumento do nosso desenvolvimento observando os países em que o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é maior e fazendo um balanço de acordo com o número de pessoas religiosas que o habitam.
    Uma profunda pesquisa realizada em 2008 e publicada no Financial Times mostrou as taxas de população ateia nos Estados Unidos e em cinco países europeus.
    As menores taxas de ateísmo estão nos Estados Unidos, apenas 4%, enquanto as taxas de ateísmo nos países europeus pesquisados foram consideravelmente mais altas: Itália (7%), Espanha (11%), Reino Unido (17%), Alemanha (20%) e França (32%).
    Os números europeus são semelhantes aos de uma pesquisa oficial da União Européia (UE), que relatou que 18% da população da UE não acreditam em um deus.
    O estudo mostra ainda uma porcentagem estimada de ateus de 85% na Suécia, 80% na Dinamarca, 72% na Noruega e 60% na Finlândia.
    Segundo o Escritório Australiano de Estatísticas, 19% dos australianos declararam-se como “sem religião” ou ateus.
    Entre os japoneses, 64% são ateus, agnósticos, ou não acreditam em um deus.

    Por outro lado, os países mais miseráveis – e conseqüentemente com baixos índices de educação e conhecimento - são os mais religiosos, como é o caso de Bangladesh, Nigéria, Iêmen e Indonésia.

    Fica fácil verificar que estes países - com maior número de ateus - são os que ocupam os primeiros lugares no ranking do IDH de 2010, mostrando claramente que o ateísmo está diretamente ligado as melhores condições sociais de um país.
    Desta maneira, a quantidade de ateus crescendo no mundo tornou-se uma forma confiável de medir a evolução da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua análise é muito superficial!
      O que é uma sociedade evoluída no seu conceito? IDH reflete apenas o quanto uma sociedade está inserida nos padrões de consumo e de vida de uma sociedade moderna. Dizer que somos mais evoluídos apenas porque temos um padrão de vida superior a outras sociedades é alienador. Em primeiro lugar, harmonia e felicidade entre cidadãos seria sim um índice inteligente e compatível com a maior das ambições humanas: ser feliz. Uma sociedade evoluída e saudável é uma sociedade em que as pessoas se respeitam, se estimam e apoiam umas às outras. O estilo de vida moderno simplesmente é o oposto de tudo isso, pois você não vai ser enterrado junto com o seu dinheiro. Tudo o que você acumulou até ali, não prestarão pra nada, mas o que você fez de bem para as outras pessoas, isso vai ficar e se multiplicar. Isso mostra de fato qual cidadão é REALMENTE mais evoluído!

      E agora me diga: onde encontramos mais harmonia e felicidade verdadeira? Em sociedades tradicionais ou em sociedades modernas? Se você cresceu num apartamente dentro de uma capital, não vai saber responder!
      E não culpe as sociedades tradicionais pelo fato do estilo de vida moderno e da lógica capitalista serem hegemônicos nos dias de hoje e convencerem essas pessoas "marginalizadas" de que elas não são felizes, pois não possuem um IPOD.

      Em resumo: O mundo hoje é mais ateu, as pessoas supostamente mais inteligentes e evoluídas e no entanto a humanidade quase se exterminou na 2ª grande guerra, isso 300 após o iluminismo! E o mais incrível: os movimentos ideológicos responsáveis pelo assasinato de mais de 100 milhões de vidas eram essencialmente ateus: nazismo, facismo e comunismo!
      E agora?

      Excluir
    2. Falacia da falsa causa. O IDH desenvolvido nao resulta no ateísmo e nem o contrário.

      Excluir
    3. Bala sou teu fã, mete bala nesse Roberto FDP!

      Excluir
  4. Sem negar ou comprovar a existência de Deus, a órbita da Terra é elíptica e a distância até o Sol varia de aproximadamente 147 a 152 milhões de km todo o ano. Toda estrela tem uma distância habitável dependendo do tamanho, e a do Sol é de é de 93 milhões de milhas, a órbita da Terra poderia diminuir 4,5 milhões de milhas ou aumenter 34 milhões e ainda estaria em uma zona habitável. Um simples terremoto pode mudar, pouco, a posição da Terra, se o que é afirmado ai fosse verdade não estaríamos vivos.

    A probabilidade de um planeta assim surgir é muito grande. Em escala, a distância de um átomo para a Terra é maior que da Terra para o tamanho estimado do universo. Observando individualmente, pode-se até pensar que é difícil surgir um planeta semelhante, mas avaliando o espaço amostral total, é provável que se repita muitas vezes, inclusive a vida inteligente.

    ResponderExcluir
  5. O resto não tive saco de ler, devido a grande quantidade de informações erradas.

    ResponderExcluir
  6. 1 razão para crer que não existe.

    vc já viu?ouviu? não?!

    é amigo, foi triste!

    ResponderExcluir
  7. Seu raciocínio é falho e não tem nenhuma base lógica para provar a existência de um "deus". Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Não tive paciência de ler tudo, linha por linha, mas pelo que intendi deus existe por que certas coisas são perfeitas e complexas?bom..não é porque um jardim é bonito que exista fadas nele..isso só mostra a ignorância dos cristãos, e eu posso dizer mil e um motivos para deus não existir e algumas provas até.U_U

    ResponderExcluir
  9. não tive saco para ler tudo afinal a primeira prova já foi ridicula...

    oque voce me pede tambem pode ser trasncrito para :


    coma merda 1 trilhão de moscas não podem estar erradas =/

    ResponderExcluir
  10. Cara, o termo "Deus" foi inventado pelos povos antigos para aqueles seres que desciam do céus, com seu veiculo aereo e muito brilhante, todos os relatos de aparições de Deuses nada mais são que avistamentos extra terrestres, sempre foi sempre será e você que não acredita veja "Alienígenas do Passado", nosso criador foi extra terrestre, sim um ET.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsauashauashasuhsasauhas. '-'
      cada vez mais tenso

      Excluir
    2. hehe gabby, o que o'anônimo' ali falo, a princípio, pode parecer mt loko, mas se vc olhar o documentario 'alienígenas do passado' vai ver ki as teorias apresentadas la são mt interessantes.. MT MSM.
      quando eu lia comentarios a respeito do material do documentario, parecia realmente um pouco ridículo, mas... bom, só olhando pra entender.
      alias, tem varias temporadas, é bom começar na primeira msm.
      ñ vai ser perda de tempo.

      Excluir
    3. eu acredito que existam mas que criaram a terra é meio complicado...

      Excluir
    4. Mesmo sem evidências a necessidade da fé cria seus próprios argumentos.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Muitas falácias e uma fonte similar Comic Sans. Assim fica difícil coleguinha...

    ResponderExcluir
  13. aa.. só completando, não so nenhum aficcionado por et não (kkk), mas o negócio eh realmente interessante ^^

    ps: são os primeiros capítulos da segunda temporada ki explicam esse negócio do 'deus' se na verdade, extraterrestre.

    ResponderExcluir
  14. maaais uma coisinha... aushauis
    ultima prometo ^^ o link pra um site legal com o download da segunda temporada (ta ruim de acha dps ki derrubaram alguns sites de compartilhamento):

    http://videosrip.blogspot.com/2011/07/alienigenas-do-passado-ancient-aliens-2.html

    ResponderExcluir
  15. Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado.

    ResponderExcluir
  16. A fé é uma saída fácil. É a falência intelectual. Se a sua única maneira de aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser tomada por seus próprios méritos.

    ResponderExcluir
  17. Quanto mais refinamos nosso conhecimento sobre deus para tentar tornar o conceito mais plausível, mais sem sentido ele parece.

    ResponderExcluir
  18. Eles preferem acreditar que Adão e Eva existiram em um tempo em que sabemos que os dinossauros caminhavam sobre a Terra. Isso é assustador. Tudo isso é conhecimento pelo qual lutamos tanto tempo e de forma tão difícil para obter… é um retorno ao abismo da Idade das Trevas.

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito nas pessoas, acredito no ser humano, eu acredito em um carro, mas eu não acredito em algo do qual não temos absolutamente nenhuma evidência há milênios. E é engraçado - as pessoas pensam que análise ou psiquiatria são coisas de louco e elas vão à igreja…

    ResponderExcluir
  20. A Origem das Espécies, de Charles Darwin, completa hoje 152 anos. A data não é redonda, mas é sempre bom lembrar que o livro de 500 páginas do naturalista inglês não precisou de muito tempo para se tornar muito mais plausível do que aquele outro de 2 mil anos e 1500 páginas.

    ResponderExcluir
  21. "O preferível não é o desejo de acreditar, mas o desejo de descobrir, que é exatamente o oposto."
    — Bertrand Russell

    ResponderExcluir
  22. De onde vem a origem da vida???e claro que existe um criador pra tudo isso...esse criador e conhecido como Deus . tem uma explicaçâo para algumas pessoas nâo acreditarem...é porque sâo fracas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, e quem é o criador do seu deus? ele mesmo se criou? como uma coisa pode se criar atraves do nada? pelo menos nos temos uma teoria que é o Big bang e vcs crentes o que tem? um livro? eheuheuheuheu

      Excluir
    2. fracos são aqueles que precisam justificam seus atos com "deus" são aqueles que agem primitivamente em uma busca de um lider, e ignoram o fato de este lider(criador) não existir.fracos são aqueles que acham que merecem mais de uma vida, são aqueles que jugam seus proximos, são aqueles que acham que merecem o paraiso.

      Excluir
    3. Caralho GABBY falou tudo! é isso aí!

      Excluir
  23. Eu creio! de todo o coração!! nunca o vi , mas posso ouvir, posso sentir,
    todos tem o direito de crer no que quiser, eu creio no Deus vivo.

    ResponderExcluir
  24. Usando o mesmo raciocinio do seu post posso alegar que os ETs também existem, ja que não tem como explicar como construções grandiosas como as piramides foram construidas em tempos que não existia nenhuma tecnologia!
    não me convenceu em nada!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns! Muito bom texto!
    Quando eu era moleque e estava lendo um livrinho de ciências, sobre a água, tive a noção clara de que não era possível uma única substância possuir inúmeras propriedades todas fundamentais para a manutenção da vida na terra. Solvente universal, tensão superficial e calor específico. Sem essas propriedades não existiriam:
    1 - reações químicas de forma lenta e regulada;
    2 - estabilidade climática;
    3 - solubilização e disponibilização de nutrientes;
    4 - intemperismo de rochas e formação de solos;
    5 - geomofologia e formação da paisagem.

    Alguns poderão argumentar que a vida evoluiu de forma a se adaptar às condições iniciais e que portanto, essas condições só são vistas como perfeitas e ideias porque estamos olhando as espécies que já estão adaptadas e ignorando sua evolução.

    Mas quem pensa isso é desinformado. A vida como conhecemos é totalmente baseada em moléculas formadas pelos "esqueletos de carbono". Na tabela periódica, apenas o silício e o carbono poderiam fazer esse papel. Portanto, todas as moléculas essenciais à vida seguem um padrão necessário (baseado no carbono) e não existiriam outras possibilidades de se criarem moléculas totalmente diferentes das que conhecemos, por exemplo, moléculas com muito mais resistência ao calor, com mais estabilidade, etc. Portanto, todas as reações químicas fundamentais à vida só são possíveis devido à exitência da água. E nenhuma outra molécula faria esse papel.
    Bastaria a molécula de água não ter polaridade, e não haveria outra forma de vida possível no universo que pudesse se adptar à falta desse simples detalhe.

    ResponderExcluir
  26. Fico indignada com pessoas que preferem acreditar em uma "Teoria da Evolução" que em "um Deus que criou todas as coisas".
    Se Deus realmente não existisse, como me explicam as coisas não evoluírem até hoje? Porque macaco continua sendo macaco, não evolui mais para "ser humano"? Porque bactérias continuam sendo simples bactérias e não outros organismos? Se tudo que existe no planeta fosse mera "evolução" porque que tudo continua sempre igual?
    Como acreditar que o mundo surgiu com o Big-Bang? Alguém já viu uma explosão deixar algo perfeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha sua ignorância é do tamanho da sua fé...

      Excluir
    2. Minha cara amiga, se voce nao sabe, os macacos de quais nos evoluimos nao existem mais. E sim, nos continuamos evoluindo.

      Excluir
    3. Acho que não evoluímos mais não, olhe o teor primitivista da fala dessa moça. Falando bem no popular: - Mas que baita ignorante! Vai ler um livro, guria!

      Excluir
    4. alguns estão evoluindo para jumentos, como podem ver pelos comentários!

      Excluir
  27. Deus realmente existe... Ele me deu paciência pra ler esse texto, digo que é o texto mais idiota para tentar provar qqr coisa...

    ResponderExcluir
  28. Um criador todo-poderoso que precisa de um fã clube de criaturas idiotas e limitadas. Isso não faz sentido.

    ResponderExcluir
  29. Se declarar ateu não te faz mais inteligente, amigo. Colar uma pá de trechos de argumentos ateistas também não. Duvido muito que vocês estudem de verdade para saber do que estão falando, seja sobre ciências ou sobre religião. Como foi dito pelo autor do texto, este não foi escrito para que não acredita/ não quer acreditar. Vocês clicaram no link com a única e exclusiva missão de criticar a crença alheia. Isso é, no mínimo, uma belíssima falta de respeito. Não acredita em Deus? Ok! Este texto não foi feito pra você. Então pegue sua inteligência ateísta e seu tempo “ocioso“ e vá fazer construtivo, amigo. Vá pensar na sua vida, na sua família, nas pessoas que vivem ao seu redor, vá estudar. Pra ter apreço à vida, vc não precisa ter religião.
    Melhor do que gastar seu tempo sendo troll.

    ResponderExcluir
  30. Espero em Deus nunca me tornar como os perdidos e descrentes da fé...

    ResponderExcluir
  31. Duvido que não creêm em Deus, ao menor sinal de perigo a sua vida, de desespero, de dor e sofrimento (to falando algo foda mesmo) a eminencia de sua morte vcs que nao acreditam em Deus dirão o q ? Ai meus atomos evolutivos , socorro??

    DUvido, ao menor sinal de perigo, clamam a Deus e imploram q sejam ajudados...
    #FATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já duvido dos que creem... duvido e nunca vi ninguém ter medo de uma punição pós morte, por que +- toda religião garante vida eterna a todos que creem em deus.

      Aposto também que todos crentes (que tem religião e acredita em deus) quando ficam doentes procuram amparo primeiro na ciência (medico, remédios) porque no fundo sabem que oração não garante nada.

      Excluir
    2. E ainda fazem pior! quando alguém da sua família esta perto de morrer o mais provável é você leva-lo para um hospital certo? E o mais ridículo é que se os médicos salvarem a vida do seu parente você logo fala "graças a deus nosso senhor" mas se o coitado falecer a culpa é da incompetência dos médicos.

      Excluir
  32. Se declarar ateu não te faz mais inteligente, amigo. Colar uma pá de trechos de argumentos ateistas também não. Duvido muito que vocês estudem de verdade para saber do que estão falando, seja sobre ciências ou sobre religião. Como foi dito pelo autor do texto, este não foi escrito para que não acredita/ não quer acreditar. Vocês clicaram no link com a única e exclusiva missão de criticar a crença alheia. Isso é, no mínimo, uma belíssima falta de respeito. Não acredita em Deus? Ok! Este texto não foi feito pra você. Então pegue sua inteligência ateísta e seu tempo “ocioso“ e vá fazer construtivo, amigo. Vá pensar na sua vida, na sua família, nas pessoas que vivem ao seu redor, vá estudar. Pra ter apreço à vida, vc não precisa ter religião.
    Melhor do que gastar seu tempo sendo troll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais inteligente talvez não...
      mais esperto concerteza...
      pior é o pessoal da tua turma que fica colando trechos da bíblia...
      e se acham melhores que eu e que todo mundo por isso...
      hipócritas.

      Excluir
  33. Resumindo
    ae crer em Deus é uma crença, cientistas tbem é uma crença...ateu tbem é uma crença.

    cientista cre q tudo tem explicção matematica e logica ( o que é logico?) explicam tudo.
    Na minha opiniao, no maximo o homem pode ter descoberto , ou melhor entendido como DEus fez tudo.

    se um ateu acredita na logica da evolução é simplesmente uma crença
    assim como acredito q há algo superior a tudo que possamos entender, q Deus esta entre nós e que o q fazemos em vida no levará a subir uma escada ou desce-la.


    Ateus, leiam pelo menos o apocalipse e vejam se tduo ja nao esta acontecendo

    Bauer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristãos não leem a bíblia, pois se realmente a lessem seria mitólogos e não cristãos!
      Creio sim, creio como Albert Einstein que Há duas coisas infinitas: O Universo e a... Há duas coisas infinitas: O Universo e a tolice dos Homens.

      Excluir
  34. o comentario que eu mais gostei

    Jeferson LuizFeb 22, 2012 05:04 AM
    Eu creio! de todo o coração!! nunca o vi , mas posso ouvir, posso sentir,
    todos tem o direito de crer no que quiser, eu creio no Deus vivo.

    não porque eu creio ou deixo de crer em Deus mas por isso "todos tem o direito de crer no que quiser"

    ResponderExcluir
  35. E o site do Ocioso sempre redirecionando links religiosos.

    Só colocam coisas sobre ateus quando é pra falar mal



    lixo de site

    ResponderExcluir
  36. Água como solvente universal é falácia, pois não dissolve óleo...
    Dizer que o planeta é perfeito, mentira... sofremos de radiações solares e de fora da galáxia, a Terra não é um globo perfeito, e sua órbita varia.
    Só isso já desmente muita coisa, além de faltar muitas provas sobre a existência de um tal Jesus de Nazaré, que só existe num livro editado e traduzido por uma empresa que é interessada em manter seu próprio negócio através dessa mentira.

    ResponderExcluir
  37. BÍBLIA E A MITOLOGIA

    Todos sabem que a bíblia é o livro mais conhecido hoje no mundo ocidental, mas conforme a ordem natural das coisas, ela não se constituiu sozinha e muito menos foi o resultado de inspirações divinas. Aqui tentaremos demonstrar o quão próximo está à mitologia cristã - por conhecidencia ou não - de algumas outras obras, também de cunho mítico.
    O que você lê no ‘livro sagrado’ pode ter sido influenciado por uma estrutura clássica de tradição politeísta e, de acordo com os cristãos mais ortodoxos, de cultura pagã. Tentaremos expor, de forma não cronológica, alguns personagens que se condicionam, em proximidade, nas mesmas histórias:
    1- Comecemos pelo mito mesopotâmico de Gilgamesh, escrito a cerca de 1500 anos antes da compilação homérica e hesíodica grega. Segundo o relato, Gilgamesh percorreu e vivenciou quase as mesmas situações ocorridas com o famoso Noé onde o dilúvio é o ponto alto da narrativa;
    2- Orfeu foi filho da musa Calíope e do deus Apolo, apaixonado por Eurídice, vai até o mundo de Hades (a morte) para resgatá-la de seu infortúnio. Ao encantar, primeiramente, Caronte (o barqueiro que transporta as almas pelo rio Aqueronte) com sua bela música e em seguida o próprio Plutão (ou Hades para os gregos) consegue convencê-lo a deixar que sua amada volte com ele ao mundo dos vivos. O deus concorda, mas com uma condição: que ele não olhasse para ela até que o sol os banhasse com a luz. Preocupado com a segurança de Eurídice, olha rapidamente para trás e, sem intenção, também para ela, transformando-a em um vulto que voltava para a morte. Outra vertente do mesmo mito diz que ela se transforma então em uma estátua de sal. Percebemos a semelhança com a história do sobrinho de Abraão, Ló e sua saída de Sodoma a mando de deus, quem olha para trás já sabe o fim que terá: transformar-se-á em sal;
    3- Anfitrião, pai mortal de Hércules, casado com Acmene, em algum momento da vida enfrenta um inimigo cuja força estava nos cabelos, ao ser cortada a mexa de ouro que o fazia o mais terrível inimigo, Anfitrião o derrota e salva seu povo da tirania do adversário. É o que ocorre também com a lenda de Sansão e Golias;
    4- Prometeu foi um Titã cuja importância esteve em ser o responsável, juntamente com seu irmão Epimeteu, de criar os homens e todos os animais. Ao roubar o fogo sagrado e entregá-lo para os homens, o Titã acaba-os diferenciando dos outros animais, depositando razão em sua alma. Zeus os castigou e condeno-o a ficar acorrentado em uma rocha com os braços abertos em cruz enquanto que todos os dias uma águia vinha comer o seu fígado. O que há de proximidade com a história da morte de Cristo? Em minha opinião a grades semelhanças, uma vez que ele foi condenado por tentar levar a sabedoria divina aos homens sendo crucificado por isso.
    5- Não satisfeito com o castigo imposto a Prometeu, Zeus decide inventar uma nova criatura, uma que conseguisse dominar o espírito do homem e ser a fonte de todo o seu sofrimento. Assim foi concebida Pandora como punição a Epimeteu e aos homens que ajudara a cunhar. Aqui percebemos uma semelhança com Eva. A caixa de Pandora que liberta as coisas ruins no mundo é a mesma da mordida na maçã. As mulheres são, nas duas mitologias, as responsáveis por todo o mal dos homens.
    Como percebemos em algumas dessas mitologias, é possível, visto o tempo de repercussão e concepção de cada conteúdo mítico, que a bíblia tenha sido o fruto de uma readaptação de muitas dessas histórias que são mais antigas do que sua construção.

    ResponderExcluir
  38. Pelo amor de Deus diminua o tamanho da fonte. Tamanho 12 é o ideal...

    ResponderExcluir
  39. como assim o batima ñ existe? quando jezuis voltar vai fulminar vcs ateus com sua visão de raio laser...

    ResponderExcluir
  40. conteudo copiado de outro blog, tão ruim quanto no outro...

    ResponderExcluir
  41. Muito bom o post , meus parabens pela iniciativa e pela criatividade , raras em nossos dias .

    ResponderExcluir
  42. pobre humanidade onde é mais facil criticar a existência de Deus do que aceita-lo.
    bom cada um com sua opnião.
    o mais belo não é cre naquilo que se pode ver e sim acreditar naquilo que a mente humana jamais conseguirá entender.
    não conseguimos ver o ar mais nem por isso ele não existe.
    bem mais quando algo bom na sua vida acontece não e por acaso e nem por que tinha que acontecer pense em um ser lá de cima que mesmo vc dando as costas a ele, lembra de tua existencia miniscula e te abençoa não critico pessoas ateias e nem gozadores tenho dó pois não sabem o que dizem e não tem mente sificiente para acreditar que Deus abençoe todos vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pense em um ser lá de cima que mesmo vc dando as costas a ele" se assim fosse não havia tanta criança passando fome, tanta pobreza, tanta doença fdp, não havia pessoas inocentes a sofrer para que outras sejam felizes. Sabia num país em áfrica a unica coisa que eles comem durante o dia é 5 bolachas feitas de BARRO? Se alguma coisa boa acontecer na minha vida é porque Deus fez, mas.....e se acontecer alguma coisa má? a culpa é de quem?

      Excluir
  43. Eu nunca vi um cego de nascença duvidar que o SOL exite,como pode uma pessoa duvidar que Deus existe? Pergunte para um cego porque ele tem certeza que o Sol existe, então saberás porque creio que Deus existe. Não é só de ouvir falar, eu também o sinto, só os ateus mesmo não conseguem vê-lo nas suas maravilhas e ouvi-lo. Ateísmo também é religião, precisam ter mais fé do que nós mesmos para crer que tudo surgiu do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UASHSAUSAHSAUSAH, a clássica ignorância.
      o ateísmo não é religião é a ausência dela, é a mesma coisa que você falar que uma pessoa que não torce para nenhum time é um torcedor, já que ele torce para time nenhum, estupidamente sem lógica. e o sol é fisicamente real, o cego sabe que o sol existe por ele o esquenta, queimar sua pele se exposto por muito tempo,se colocar uma pedra de gelo em um dia ensolarado o calor proveniente do sol o derretera, sabe que é frio se o sol não aparece, e o sol ilumina e esquenta a todos sem exceção, , já o suposto "deus"...

      Excluir
  44. o cego crê no sol pq se ele olhar virar o olho diretamente pro sol ele sentira dor mesmo sem enxergar...A unica forma de enxergar um ser divino entre tantos que existem, é através do psicológico, da alma ligada ao corpo e etc...

    ResponderExcluir
  45. ATEUS SE VCS NÃO ACREDITAM EM DEUS PQ PERDEM SEU PRECIOSO TEMPO CRITICANDO AQUELES QUE ACREDITAM???? OQ ISSO MUDA NA VIDA DE VCS? PAREM TODOS!!!!! CRISTÃOS, ATEUS ENFIM COM CRENÇAS E SEM CRENÇAS, DE QUEREREM IMPOR A IDÉIA DE VOCÊS, TODO MUNDO AQUI É LIVRE PRA ACREDITAR NO QUE QUISER, ASSIM COMO É LIVRE PRA NÃO ACREDITAR EM NADA.... ACHO QUE NO FINAL DAS CONTAS VCS ATEUS QUEREM CRITICAR TANTO PQ NO FUNDO VCS QUEREM PROVAR PARA VCS MESMO QUE DEUS NÃO EXISTE E TAMBÉM NÃO CONSEGUEM, E NO FIM ACABAM AÍ NA FRENTE DO PC FRUSTRADOS TENTANDO REBATER ARGUMENTOS COMO SE ISSO FOSSE ACALMAR A DÚVIDA DE VCS POR DENTRO!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma maneira que os ateus perdem o tempo criticando e tentando justificar a não existência de um Deus, você também está aqui perdendo seu tempo criticando os ateus e dizendo que eles estão errados. Ou seja, todos que estão aqui, "perdendo seu tempo" lendo e se envolvendo no assunto, são desocupados e querem convencer um ou o outro do contrário? Devemos ver esse debate como uma troca de experiências e idéias, para assim, fortalecermos ainda mais nossas idéias e crenças. Tenho certeza que ninguem está aqui forçado ou algo do tipo.

      Excluir
  46. crença
    s. f.
    1. Fé religiosa.
    2. Confiança.
    3. Opinião.


    O Neo Ateísmo não passa de mais uma "crença"....De mais uma "religião"....Alienada e subversiva ideologicamente.....O Neo-Ateismo...Apesar de possuir características materialistas/racionalistas não deixa de ter características de uma religião (só que ateísta) com culto ao líder inclusive..Como nos casos de Richard Dawkins ou Carl Sagan....Veja que na China todo mundo tem um quadro do Mao como se fosse um crucifixo ou altar por aqui.........Na CN não se diz graças a Deus....E sim graças ao grande líder.....Tudo é graças ao "grande líder"....De fato o Neo Ateísmo não passa de mais uma crença tomada pela alienação e a subversão.........Onde constata-se um fundamentalismo ideologico tão exacerbado....Agressivo e subversivo quanto os dos talibãs......Percebe-se uma linha tênue entre as pedradas dos Neo Ateístas a as pedradas deles............

    O problema não são as religiões e sim o fundamentalismo ideologico/militancia que tomam as crenças.....É do processo de ideologização/militancia que advêm a alienação e a subversão....O FANATISMO é o grande problema da humanidade e não as religiões...Quando uma determinada crença/grupo se institucionaliza....E passa a forma regras, normas, dogmas e a se fundamentalizar ideologicamente.....A alienação e a subversão se instalam.......Em todas as formas de crenças/grupos observa-se isto......Ateísmo/Religiões....Capitalistas/Comunistas....Vegas/Ecologistas.......Subculturas...O que for...

    ResponderExcluir
  47. O cético de que falo aqui é outro......São aqueles com posições e ideias ja Pré Estabelecidas irracionalmente/estupidamente devido a sua militancia/alienação ideologica...Me refiro a aqueles que jamais admitem qualquer coisa(Deus...Religiões..Espíritos...Ufos....Paranormalidade.....Terapias alternativas...Tudo o que estiver nesse/ligado/relacionado sentido ou contexto) que fuja do escopo de suas respresentações ideologicas...

    ResponderExcluir
  48. Dizer que Deus existe SÓ por causa da posição da Terra ser "perfeita" em relação ao Sol, dimensão... clima.. etc é um absurdo...

    Tudo parece "perfeito" porque fomos adaptados EXATAMENTE a esta distancia, a esta temperatura...

    Sem contar que devem existir uma infinidade de planetas semelhantes... isto ja é comprovado... não é uma chance "tão dificil assim" visto a dimensão do universo...

    ResponderExcluir
  49. Esses fanáticos estão tão encucados com a Ciência que não param de usar planetas e luas pra tentar ganhar razão nesse conflito.
    O que mais existe é teoria.
    Podemos sim ter evoluido do macaco, ou viemos de cometas e evoluimos... Podemos ter riado essa inteligência por questão de sobrevivência e reflexão do que acontece ao redor de cada ser humano...
    Comprovado 100%? Não. E as provas religiosas? Se são tão 'concretas', pq com a tecnologia avançando, com nossas mentes evoluindo, nós, Ateus, continuamos crescendo na sociedade?
    Outra, foi comprovado que Ateus se dão melhor na sociedade em questão de personalidade.
    Religião já ta virando coisa de criança.
    Nunca vão conseguir provar que Deus fez tudo.
    Nós fugimos da fantasia pra procurar a fundo sobre o universo... Não limitamos nosso conhecimento em uma bíblia, e sim estamos correndo atrás pra saber.
    Onde vocês religiosos insistem a não respeitar as opiniões dos outros? Quem começou esse conflito desnecessário? Religiosos, claro. Se não tivesse religioso, não teria tanto papo furado.
    Seja lá quem tenha escrito nesse blog, mas... O mundo está caindo em cima dos religiosos. Sou Ateu com orgulho, não tenho fantasias. Guardem suas crenças para vocês, filhos de Deus. Tentar mudar nosso modo de pensar não vai lhe trazer benefício, ainda mais se não usarem o respeito que Deus lhes proporcionou. Agora faltam tentar provar que os animais são seres de Deus, que agem por instinto, etc... Fizemos isso para chegarmos até onde estamos.
    E uma notícia recente mostra que uma mulher engravidou de um chipanzé...
    HAAHAHHAAH... Procurem.

    ResponderExcluir
  50. queria ver a reação dos que se denominam "ateus" se estivessem em um avião onde até o piloto fosse ateu e este avião começasse a cair! Garanto que 90% ou mais deles no mesmo instante clamariam pela ajuda divina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o avião começar a cair..

      O católico falará: JESUS NOS SALVE!

      O budista falará: BUDA NOS SALVE!

      e o ateu falará: AGORA FUDEU!

      Excluir
    2. nossa vei,esses palestrantes sempre contam as mesmas histórias não é?
      ouvi essa mesma história numa palestra que tive no ensino médio...
      mas é assim mesmo,a pessoa já está condicionada e repetir o que o padre fala,a ler o que o pastor manda,e assim por diante...
      quantos aviôes já caíram,e aposto como uma minoria era ateu,mas não sobrou um pra contar a história...
      pelo menos ateu morre como homem,não fica choramigando pro seu deus salvar ele...
      fracos...

      Excluir
  51. Mais faz um homem em umA HORA TRABALHANDO DO QUE EM DEZ HORAS REZANDO. Se as pessoas no tempo em que passam rezando trabalhassem para o engrandecimento da humanidade seja para si propria ou para outros o mundo seria bem melhor.

    ResponderExcluir
  52. As pessoas precisam d uma religiao para terem um motivo para viver mas estas pessoas sao pessoas fracas SE TODO MUNDO TRILHOES D PESSOAS DISSEREM Q 2+2=5 TODO MUNDO Q NAO QUER PENSAR TBM VAI DIZER Q 2+2=5 MAS OS PENSADORES VAO DIZER NOS PESQUISAMOS É CHEGAMOS A CLONCUSAO ISTO NAO EXISTE É O CERTO É 2+2=4 MAS OS TRILHOES D PESSOAS NAO ACREDITARAM Q 2+2=4 E ELAS CONTINUARAO ERRADAS ATÉ MORREREM

    ResponderExcluir
  53. "com algum grau de confiança, que todas essas pessoas estiveram ou estão erradas?"
    milhões de moscas comem merda também comem merda, você vai comer só porque elas comem?

    ResponderExcluir
  54. véi na boa, enfia esse blog, essas 'provas' e seu deus na sua bunda!

    ResponderExcluir
  55. Sou do praneta Crayton, fica a uns trocentos anus luz da terra, nóis pode prova que os terreno não tão sozim no oniverso, nóis e mais um tanto tamo nas parada, aqui nóis vemos as coisas de mais longe que os terreno, interneti aqui é coisa do tempo das caverna, nóis troca idéia só nos pesameto, umas veiz o otra uns filia da mãe isisti em usa esse troço atigo, o computado, mais nué isso que vim iscreve aqui, já que se torna uma coisa muito copricada pra nóis pois como a muito tempo dexamo de usa a mão acabamo ficano só cum um dedo, daí cêis imagina a difircudade de limpa a bunda, mas por fala em Deus e Deuses, nóis taméim temo um e ele se chama adivinha como? Deus, isso mesmo, nosso Deus se chama Deus, ele é que crio nóis tudo, craro que não do jeito que somo hoje, mas de um jeito bem primitivo, intão nóis ivoluiu e chegamo a fica na belezura que somo agora, temo um olio um cabeção, bracim curtim, perna de anão, uma boca sem dente, careca e sem bigulim, já que a reprodução é feita através de semente de aboborá, nóis tamo tão adiantado que se fossemos até ai nóis teriamos que se disfarça de árabe, aqui nóis teim de tudo, vuamo de um lado pro otro nos carrão sem asa, nigueim pega resfriado e nem fila, as coisa só fica ruim quando chega as eleição, mas ai pedimos pra Deus nos ajuda e vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  56. Pelo amor do Deus de sua crença (não da minha), mude a fonte básica de seu post, essa letra é horrível para leitura, quase compatível com os seus argumentos, que por sinal são antigos e contestados há muito tempo.

    ResponderExcluir
  57. Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

    Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


    Toaky - Agregador de Links.
    www.toaky.net

    Eu tô aqui, e você?

    ResponderExcluir
  58. deus existe sim, na terra do coelho da pascoa onde o prefeito é o papai noel e o padre é o capeta ....

    SÓ A EDUCAÇÃO SALVA!?
    OU NÃO AS LIMITAÇÕES INTELECTUAIS DE CADA UM É UM FATOR IMPORTANTE

    ResponderExcluir
  59. Deus não precisa que acreditemos nele ou não, Ele sempre existiu e sempre continuará existindo. Melhor para os que acreditam, porém Ele ampara a todos, mesmo os descrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ampara todos? tá...ele deve sofrer de alh?zeimer porque acho que o continente africano não esta muito amparado nao.

      Excluir
    2. tambem acho muito engraçado um religioso alienado chegar pra mim depois de uma discussão sobre religião e dizer:não te preocupa não,deus te perdoa,ele vai te salvar...
      a única coisa que esse teu deus ta mostrando é o quanto ele é tão pobre quanto uma pessoa de carne e osso.
      porque deus salva um descrente,uma pessoa que nega a sua existência,mas abandona uma criança para morrer de fome?permite que tantos crimes brutais sejam cometidos?
      só para que no final aquela criança,aquela pessoa que teve sua vida interrompida vá para o céu passar a eternidade no ócio e o assassino criminoso vá para o inferno para sofrer eternamente?
      quem garante que no final vai ser assim?
      a vida não é uma novela,não é um filme,nem sempre termina com final feliz...

      Excluir
  60. ta, nao acredito, nem desacredito, mas, tipo, me explica, deus criou lá, direto, adao e eva
    blz,
    mas
    e os dinossauros? faziam parte do principio né? 50 BILHOES DE ANOS(sei lá, tempao atrás) e eles ja existiam, claro, chutando que os cientistas estejam certos
    uma caralhada de ossos de dinossauros, encontrados e expostos nos museus, ossos de monstros gigantescos, nao chega a ser nem citado na biblia. só pra deixar vc pensar...

    ResponderExcluir
  61. Não acredito no Deus bíblico, ou ao menos nas histórias mais fantasiosas! A Bíblia foi escrita por homens, tão sujeitos à falhas quanto nós!
    Acredito sim num Deus Criador de tudo e todos.

    ResponderExcluir
  62. Pessoas tentam provar que Deus não existe usando a ciência, quanto mas eu conheço da ciência mas acredito em Deus quando as pessoas compreenderem a complexidade do universo perceberam que cada vida é um milagre que átomos que geram estrelas estão em nós e que todo universo é interligado quem discorda tudo bem não quero catequiza ninguém o que realmente me importa é que acredito

    ResponderExcluir
  63. só falo uma coisa...
    saia desse seu mundinho... há muita coisa por ai...
    nós somos ouvintes apenas da cultura ocidental... a oriental... mais antiga... e mais vívida... nao sabemos de nada.. então..saia do seu mundinho...

    ResponderExcluir
  64. As suspostas provas aqui aprensentadas não confirmam nada, pois as pessoas que acreditam na existência de tal ser provavelmente são religiosas, ou seja, elas sofreram e sofrem ainda de uma alienação quem vem desde os princípios da humanidade, por que religião é apenas um instrumento de manipulação de massa...
    Quanto ao numero de ateus crescente no mundo isso era de se esperar pois as pessoas estão começando a abrir os olhos e desmacarando essa imensa farsa, e isso se deve boa parte com a ajuda da ciência que vem evoluindo cada vez mais.
    Vamos supor que Deus existe msm, mas sem a porra das religiões ninguém saberia da existência dele,,,,
    Deixem suas religiões de lado e pensem um pouco que irão saber a verdade!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. sé relacionar a qualidade de educação nos países... que por sinal a do brasil é uma das piores do mundo... consequências estão sendo vistas

    ResponderExcluir
  66. Galera,o título deste post é 6 razões para crer que deus existe...
    O problema é que não existem 6 razões no post,só existe uma,contada de 6 formas diferentes...
    o mundo é sim perfeito,tudo funciona de maneira espetacular,cada qual com sua função,mas,o que é simplesmente ignorado pelos religiosos são os tantos bilhões de anos que se passaram para que tudo funcionasse de forma tão harmoniosa...
    Parei de acreditar nas religiões quando vi que aquilo não passava de uma reunião de hipócritas e parei de acreditar em deus quando vi que os argumentos que sustentavam a sua existência eram simplesmente absurdos.
    Como querem me fazer acreditar em um deus tão bondoso,tão misericordioso que permite que crianças morram de fome na África,mulheres sejam estupradas,mortas,tanta injustiça,desigualdade...
    Se deus realmente existe,a única coisa que podemos afirmar com isso é que somos todos órfãos.

    ResponderExcluir
  67. Ateu é tudo uma raça de FILHA DA PUTA, querem se achar os bons não acreditando em PORRA NENHUMA!

    Desprezam as pessoas que tem uma crença, dizendo que são ignorantes, no geral, ateu é arrogante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ninguém é obrigado a acreditar em nada. Não é isso que nos faz filho da puta.
      Ateu é arrogante? Cristão que não aceita que existe opiniões diferentes...isso sim é ser arrogante.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...