Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Os 5 Lugares Mais Assombrados Do Mundo



Algumas pessoas adoram um bom susto. Afinal, existe uma razão para que as excursões assombradas, os shows de caça-fantasmas e os filmes de terror tenham sucesso em todo o mundo. Se você gosta de ser assustado, há várias maneiras de inserir um pouco de mistério e caos em suas viagens, se você ousar.

Alguns destes lugares – cidade das bruxas, cenas de crimes assustadores, etc.- são suficientes para fazer até mesmo os mais destemidos viajantes reconsiderarem sua viagem para destinos “mais seguros”. Coloque-os juntos e você mesmo terá um pouco de um festival de terror. Então pegue a lanterna e os tênis e prepare-se porque aqui estão cinco dos passeios mais assombrados e horripilantes do mundo. Você é corajoso o suficiente para encarar um?



As Galerias Subterrâneas em Edinburgh, Escócia

Descobertas há menos de 30 anos sob as ruas movimentadas da capital da Escócia, as Galerias Subterrâneas de Edinburgh são constantemente consideradas um dos lugares mais assombrados do mundo e por boas razões.

Por mais de 200 anos abandonadas, as galerias permaneceram intocáveis, capturando as aparições fantasmagóricas subterrâneas e deixando-as para se divertir com as memórias do passado esquecido de Edinburgh. Por longos tempos, estes lugares foram ocupados como adegas, para oficinas e residências de empresários locais que necessitavam de fácil acesso ao sul de Edinburgh Bridge, porém a excessiva água e a gestão de resíduos forçaram os ricos moradores a abandonar a área.

As galerias, então, tornaram-se um refúgio para os sem-teto de Edinburgh e um terreno fértil para as pragas. Há rumores de que os serial killers Burke e Hare armazenavam ali os corpos de suas vítimas, antes de entregá-los ao hospital-escola Infirmary Street. Várias empresas promovem passeios pelas galerias no valor médio de £ 7,00 por pessoa.




A Mansão de LaLaurie em New Orleans, Louisiana, EUA

Vampiros e feitiços de bruxas são suficientes para fazer com que qualquer pessoa em busca de emoções para o Big Easy, adicione a isso alguns fantasmas da Guerra Civil e um sultão turco e é fácil ver como New Orleans reivindica o título de “A cidade mais assombrada nos Estados Unidos”.

Uma das mais famosas casas assombradas fica na Rua Royal, 1140, no Bairro Francês. Nos anos de 1800, a mansão era de propriedade da Madame LaLaurie e de seu marido médico que compravam escravos e executavam inimagináveis experiências médicas com eles.

Estes atos horríveis continuaram por muitos anos até que um incêndio levou investigadores à casa. No sótão, encontram pessoas acorrentadas às paredes, muitos deles com os órgãos internos expostos. Os LaLauries fugiram de New Orleans. Embora a mansão tenha sido vendida várias vezes, os ocupantes ainda dizem ter visto fantasmas de escravos pelo sótão. Um passeio pela “Assombrada New Orleans” custa em torno de $ 20,00 por pessoa.

Floresta Aokigahara, no Japão



A Floresta Aokigahara – densa, escura, cheia de musgos japoneses e rochas vulcânicas – está situada na base do Monte Fuji, no Japão. No entanto, ela é mais conhecida por grande parte da Terra do Sol Nascente como “Floresta Suicida”.

Com cerca de 80 suicídios bem-sucedidos ao ano, esta área tem a intenção de viver de acordo com sua denominação. É comum os caminhantes tropeçarem em cima de corpos, ver outros encostados em árvores com uma lâmina de barbear na mão. Alguns encontram corpos balançando em galhos de árvores. Em outras ocasiões, tudo que se encontra são fotos rasgadas ou uma carta.

Lendas sustentam a existência de maciços depósitos subterrâneos de ferro e que isso interfere no funcionamento das bússolas, impedindo inocentes caminhantes de conhecer as florestas. Em contrapartida, os espíritas afirmam que as árvores têm absorvido a maligna energia, acumuladas de séculos, de almas instáveis que terminaram a vida muito cedo. Algumas das provas mais profundas da existência paranormal têm sido documentadas nesta mata. Visitantes podem entrar na Floresta Aokigahara a vontade.

Whitechapel in London, na Inglaterra



Whitechapel e Spitalfields foram cenários para um dos assassinos mais famosos do mundo – Jack, o Estripador.

Em um período de doze semanas sangrentas, que ocorreu de 31 de agosto a 9 de novembro de 1888, 11 mulheres foram encontradas assassinadas – apenas cinco foram creditados a Jack, mas todos os homicídios continuam sem solução.

Por aproximadamente £ 10,00, os viajantes curiosos podem ser levados pelas ruas de paralelepípedos da London’s East End, aos bares nos quais Jack andava e ficar lado a lado com as assombrações mais violentas de Londres.

Apesar do espírito de Jack, o Estripador ser mais notório, a East End London’s é também dita ser assombrada pelos espíritos de suas vítimas, por um grupo de soldados romanos que uma vez ocupou a área e por um capitão do mal que assombra o pub local.

Sleepy Hollow Cemetery em Sleepy Hollow, New York, EUA



Fantasmas e duentes… pontes assombradas… um Cavaleiro Sem Cabeça, estes e outros contos compõem a lenda do Sleepy Hollow, de Washington Irving, baseada em fatos que colocam a vila Hudson Valley no mapa.

Datado nos anos de 1640, Sleepy Hollow é uma das cidades assombradas mais famosas no mundo. O Velho Cemitério Holandês é um dos mais antigos dos Estados Unidos e abriga o túmulo de modelos de Irving para Ichabod Crane, Bones e Brom Van Tassel Katrina.

Foram relatadas aparições do Cavaleiro Sem Cabeça tanto neste cemitério quanto no Sleepy Hollow Cemetery, no qual Irving está enterrado. Comenta-se que o Patriot’s Park, entre o Sleepy Hollow e Tarrytown, é assombrado pelo Major Andre, o modelo de Irving para o soldado sem cabeça Hessian. Passeios pelo Sleepy Hollow Cemetery custam $ 15,00 e devem ser agendados com antecedência.


FONTE:   http://www.turismo.estilors.com.br/2012/01/21/os-5-lugares-mais-assombrados-do-mundo/

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...