Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

6 Mistérios Do Google

1) Busca simples

Você pode fazer uma busca com uma ou mais palavras: quando elas são separadas por um espaço, o sistema procura uma e também a outra. Exemplo: Ayrton Senna. Como resultado, o programa vai trazer todo os sites que tenham as palavras Ayrton E Senna, mesmo se elas estiverem separadas no texto

2) Frase exata
Colocando as duas palavras entre aspas, a busca será efetuada com todas as palavras, na ordem em que foram escritas. Exemplo: “Ayrton Senna”. O resultado irá apresentar todos os sites nos quais a palavra Ayrton é obrigatoriamente seguida pela palavra Senna.

3) Excluindo uma palavra
É possível fazer isso colocando um sinal de menos (-) na frente da palavra que deseja excluir. Exemplo: “Ayrton Senna” -Prost. O resultado vai apresentar sites que tenham “Ayrton Senna”, nesta ordem, e não contenham a palavra Prost.


4) As dez primeiras palavras
O Google limita as buscas às 10 primeiras palavras
entradas. Em razão disso, use as frases mais curtas possíveis. O Google também pesquisa
palavras na ordem em que aparecem, ou seja, “livro eletrônico” traria resultados diferentes de Boletim FreeBR - Edição 06 – Janeiro 2006 “eletrônico livro”.

5) Definições definitivas
Não tem um dicionário à mão? Encontre definições para palavras digitando “define:”, sem as aspas, seguido da palavra sobre a qual quer o significado. Exemplo: define:musica.
O Google retorna apenas a definição. Se você quiser incluir na lista de resultados sites baseados na palavra, descarte o sinal de dois pontos. Exemplo: define music.

6) Busca no título da página
Para buscar o título da página, esse que aparece lá no topo da janela, escreva o termo intitle: , seguido da expressão que quer encontrar. Exemplo: intitle:”Ayrton Senna”. O resultado irá apresentar as páginas que contenham a expressão “Ayrton Senna” no titulo, e não necessariamente no corpo da página. Use allintitle: para buscar por todas as palavras e expressões no título.

Fonte : 
http://supersims.forumeiros.net/t1024-6-misterios-do-google

Leu O Post Todo E Não Vai Seguir O Blog? :'(  Segue Ai!

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...