Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

10 Imagens históricas e famosas que são na verdade, adulteradas!

Eis um set de imagens históricas que passaram por sérias modificações, num tempo em que nem cogitava-se contar com a ajuda do famoso Photoshop.


1 - A cabeça de Abraham Lincoln no corpo de John Calhoun / 1860
Este famoso "retrato" do presidente americano é uma composição de duas imagens distintas. A única coisa que pertence à Abraham na imagem final é a cabeça.




2 - General Ulysses S. Grant posa em uma cavalo em frentes às tropas / 1864
Pesquisadores descobriram esta pérola após intensa e profunda investigação. A imagem final mostra o general Ulysses em frente às tropas na Virgínia durante a guerra civil americana. O resultado da investigação mostra que a imagem final e na verdade a junção de três elementos de três fotografias diferentes: 1 - A cabeça foi tirada de um retrato de Grant; 2 - O cavalo e o corpo foram retirados de uma fotografia do general Alexander M. Cook; e 3 - O fundo é de uma imagem de prisioneiros confederados capturados durante a batalha de Fisher Hill, Virgínia.






3 - General Francis P. Blair foi adicionado à fotografia do general Sherman posando com outros generais / 1865
Nesta famosa fotografia tirada por Mathew Brady, o general Sherman é visto posando com outros generais. O general Francis Blair foi adicionado logo à extrema direita. Como ele não estava presente quando a primeira foto foi tirada, foi fotografado depois em separado e sua imagem adicionada à imagem final.






4 - Stalin não quer seus inimigos por perto nem em fotos / 1930
Stalin foi famoso por apagar rotineiramente seus inimigos de suas fotografias. À partir do momento em que determinada pessoa passava a não ser mais do agrado dele, este logo era apagado de suas imagens. Aqui, um comissário foi removido por não agradar Stalin com suas atitudes.





5 - Mao Tse-tung remove Po Ku / 1936
Assim como Stalin Mao Tse-tung não gostava de de aparecer na mesma imagem que seus desafetos. Na imagem abaixo, vemos Po Ku sumir do mapa.





6 - Hitler remove Joseph Goebbels / 1937
Para não ser superado por Stalin e Mao, Hitler também gostava de mexer nas suas imagens. Nesta fotografia adulterada vemos Joseph Goebbels removido, embora não esteja claro por que Goebbels caiu em desgraça com Hitler.





7 - Benito Mussolini remove o tratador de cavalos
Para parecer mais épico e heroico, Mussolini achou que seria de bom grado apagar o tratador que segurava seu cavalo. É verdade! Ele só não imaginava que tanto tempo depois iríamos descobrir tudo.





8 - O primeiro ministro canadense William Lyon Mackenzie remove o rei George VI / 1939
A imagem manipulada foi usada em uma campanha eleitoral à favor de William que achava que uma foto contendo só ele a a rainha Elizabeth da Inglaterra teria muito mais impacto. Sobrou para George.





9 - Relógio removido do pulso de um soldado russo durante o hasteamento da bandeira / 1945
O editor-chefe da revista russa Ogoniok removeu o relógio do pulso de um soldado durante o hasteamento da bandeira russa durante a SGM. O motivo? O soldado possui usava um outro relógio também no outro pulso o que poderia evidenciar um possível saque durante uma batalha e isto não "pegaria bem" para a Rússia.





10 - O cosmonauta Russo Grigoriy Nelyubov foi removido / 1961
Em 12 de Abril de 1961, uma equipe de cosmonautas russos liderados por Yuri Gagarin foram os primeiros humanos a completar uma órbita na Terra. Um deles (Grigoriy) foi apagado da foto oficial logo depois do feito, o motivo? Nelyubov fora expulso do programa por mau comportamento.


Encontrado via: Izismile / Créditos: Four And Six

Read more: http://www.hipernovas.org/2012/02/10-imagens-historicas-e-famosas-que-sao.html#ixzz1mViYO8YL

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...