terça-feira, 11 de outubro de 2011
A Verdadeira Silent Hill - A Cidade de Centralia
A cidade de Centralia, localizada na Pensilvânia. Um dia ela foi uma cidade mineradoura (como a maioria das cidades fantasmas) que chegou a ter seus 2 mil moradores, e agora ter apenas 11 moradores em 2009? Um incêndio sem controle promete deixar a cidade inabitável pelos próximos 250 anos e segundo os ciêntistas o fogo ainda pode durar pelo menos mais 5mil anos devido a grande quantidade de carvão mineral. Bem vindo a Centralia.
O filme Silent Hill, baseado em um game de mesmo nome, era situado em uma cidade que havia sido abandonada após um incêndio em uma mina subterrânea condenando todo o local. Seu roteirista, Roger Avary, afirmou que o filme havia sido inspirado pela história de uma cidade real, Centralia, no estado norte americano da Pensilvânia.
SE ARRISCA A CONTINUAR LENDO?
A principal atividade de Centralia era a mineração até meados de 1960 quando a maior parte das empresas do ramo faliram. Em 1962 um grupo de bombeiros voluntários foi contratado para fazer a limpeza do aterro sanitário da cidade. Este era um trabalho anual padrão, onde sempre no final o lixo era queimado por um tempo. A diferença é que desta vez o aterro estava em uma nova localização, próxima a uma mina de carvão. Como o fogo não foi apagado da maneira correta ele chegou às minas subterrâneas, dando início a um grande incêndio.
Várias tentativas foram feitas para apagar o fogo, mas nenhuma foi bem sucedida. Os níveis de monóxido de carbono e dióxido de carbono estavam muito elevados, causando problemas de saúde para a população. Em 1979 o dono de um posto de gasolina mediu a temperatura de seus tanques subterrâneos e descobriu que o combustível estava a quase 78 graus Centígrados.
Em 1981, um garoto de 12 anos caiu em um buraco que surgiu repentinamente sob seus pés. Um amigo que estava próximo conseguiu segurar o garoto antes que ele afundasse totalmente no buraco de 45 metros de profundidade, onde ainda era possível ver as chamas no fundo. O garoto relatou que sentiu-se como se tivesse caindo no inferno.
Em 1984 o Congresso americano alocou 42 milhões de Dólares para que os moradores de Centralia mudassem para comunidades vizinhas. Atualmente somente cinco residências ainda são habitadas na cidade e a igreja local realiza missas semanais. A fumaça e o vapor liberados pelo incêndio abriram diversos buracos na estrada que cortava a cidade. Depois de várias tentativas de reparo a via foi fechada.
Com certeza você não vai ouvir sirenes assombrosas ou ver criaturas horrendas em Centralia, mas sua história é de assustar qualquer um. O incêndio que ainda está ativo no subterrâneo da cidade atinge temperaturas superiores a 537,8 °C, mais quente que o planeta Mercúrio. Gases nas minas tornam o ambiente tão tóxico quanto Saturno e o fogo só deve se extinguir em 250 anos.
Na placa: “Cuidado – Perigo; Incêndio em mina subterrânea; Andar ou dirigir nesta área pode resultar em sérios danos ou morte; Gases perigosos estão presentes; O chão pode se abrir subitamente.”
Fonte: Forget The Fear
Postado por
billypalmeirense
às
13:54
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Misterio '-'
Comentário(s):
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quero visitar essa cidade :B
ResponderExcluir