Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Historia Dos Memes




Por exemplo, e se eu te perguntar de onde surgiu o meme "Forever Alone"? Provavelmente a maioria vai responder algo como "Ahh, eu vi no (nome do blog que você viu o meme primeiro)". Tá, beleza, mas, de onde realmente surgiu?!?! "Ah, sei lá... Só sei que eu curto essas coisas".

Por isso, pra você não passar mais por isso (ou se ainda não passou, já souber do assunto), aqui vou postar e falar dos memes mais postados por outros blogs.

Começando pelo maioral...

RAGE GUY







O Rage Guy (Cara Furioso, em português) apareceu, primeiramente, no 4chan em 2008, aproximadamente. Ele era usado - e ainda é usado - para ser colocado em tirinhas aonde acontecem coisas do cotidiano que te deixa furioso, fazendo com que você grite "FUUUUUUUUUUUUUUU-". O Rage Guy era exclusivamente apenas do 4chan, até que em 2009 ele foi passando para outros sites, ficando bastante famoso em 2010.


OKAY GUY





O Okay Guy, tem quase a mesma história do Rage Guy, foi visto primeiramente no 4chan, em 2010. Logo depois, foi passando para outros e mais outros sites, se tornando popular rapidamente. É usado nas mesmas situações do FUUUUU-, mas, ao invés de você ficar muito furioso com a situação, você se conforma com ela, apenas abaixa a cabeça, fica chateado (ou triste) e diz um simples "Okay".

CHALLENGE ACCEPTED




O Challenge Accepted (Desafio Aceito, em português) também surgiu por volta de Novembro de 2010, mas não foi postado pela 1ª vez no 4chan, e sim em um fórum chamado "Bungie's Flood", em uma discussão chamada "Quando Seu Professor Lhe Diz". Foi inspirado em uma série de TV chamada "How I Met Your Mother" ("Como Eu Conheci A Sua Mãe", em português), aonde a mulher de Barney Stinson (interpretado por Neil Patrick Harris) o desafia com desafios quase impossíveis, mas apenas como brincadeira. E é assim como esse meme é usado nos quadrinhos. Aceitando desafios impossíveis, que, para ele, são quase impossíveis.

ME GUSTA





O "Me Gusta" é nada mais nada menos do quê uma cara extremamente estranha, dizendo "Eu Gosto Disto". Não se sabe ao certo, mas muitos acreditam que o "Me Gusta" tenha surgido no final de 2010. Dizem que quem o criou foi um cara do Reddit, e ele ainda disse ter postado o "Me Gusta" pela 1ª vez no 4chan. O 1º quadrinho com o "Me Gusta" foi postado no Reddit em 18 de Março, aonde um outro "Redditor" disse ter visto primeiramente no 4chan. O "Me Gusta" é usado em quadrinhos aonde há situações repugnantes e desagradáveis. Sabe-se lá o porquê.

FUCK THAT GUY/DUMB BITCH


O "Fuck That Guy/Dumb Bitch" (Foda-se Aquele Cara/Vadia Idiota, em português), "nasceu" também em 2010, e foi visto pela 1ª vez em um post no Reddit por um artista chamado "downlow", aonde ele mostrava vários outros memes que nunca foram usados -incluindo este, que é a imagem de Yao Ming, e não do Barack Obama, como muitos pensam. Ele se destacou por quê um "Redditor" comentou falando que ele parecia estar dizendo "Vadia, por favor", dai já viu né? Várias pessoas acharam engraçado e adotaram ele. É apenas uma caricatura dessa imagem:




E o motivo de ele estar rindo?É usado para uma reação de desprezo com alguém ou algo nas tirinhas. E também é o meme que mais tem história.

FOREVER ALONE




O "Forever Alone" ("Para Sempre Sozinho") é o mais misterioso de todos. Não se sabe nem aonde foi postado primeiramente e nem como ficou famoso. Dizem que ele apareceu em Abril de 2010, de acordo com o suposto "dono" dele, mas não há nenhum link que realmente prove isso. Em 27 de Junho de 2010 que a coisa ficou complicada, por quê nesse mesmo dia, a imagem do "Forever Alone" foi postada no FunnyJunk, e o próprio cara que postou disse que esse era o original, mas alguns usuário disseram que ele tinha dado um repost (mas ninguém sabia dizer exatamente de onde). Em 16 de Setembro de 2010 o "Forever Alone" já tinha 23.000 resultados no FunnyJunk e 50.000 no Tumblr, por isso ninguém sabe quem é o verdadeiro dono e aonde foi postado primeiro. Ele é utilizado em tirinhas que expressem solidão e desapontamento com a vida.

LONG NECK REACTION GUY





"Long Neck Reaction Guy" ("Reação do Cara do Pescoço Longo", em português, ou algo assim), e também conhecido como "Horror Guy" ("Cara Assustado") nasceu em 2009, no 4chan. Ele se referia a um jogo Hentai chamado "Cum, Hisao!" ("Goze, Hisao!"), aonde o jogador tinha a possibilidade de sair com garotas aleijadas. Havia uma parte no jogo em que a pessoa "recuava a cabeça para longe da tela" quando o personagem começava a gritar "Eu vou esfregar meu gozo nas suas cicatrizes queimadas" durante o ato. E um cara retratou direitinho essa reação na imagem. Fala sério, quem é que não reagiria desse jeito?!?! O "Long Neck Reaction Guy" é usado em quadrinhos aonde pessoas postam algo bizarro, assustador, que, quando a pessoa vê tal coisa, se afasta da tela do computador em espanto. Aposto que você nem imaginava que esse era a verdadeira origem do "Long Neck Reaction Guy". Nem eu.

CEREAL GUY



"Cereal Guy" ("Cara do Cereal", óbvio!) nasceu em uma tirinha feito por um web designer chamado Bob Averill (Lego_Robot). Ele postou essa tirinha em um fórum chamado SomethingAwful no ano de 2007, ele é mais vélho que o próprio "Rage Guy"! A tirinha tirava sarro com uma discussão por telefone de namorados que estão longe um do outro. E aposto que você está curioso para saber qual é, por isso, aqui está:





No final de 2009, o próprio Bob Averill ressuscitou ele como se fosse uma reação para algo em um post no 4chan. Por algum tempo, ele era chamado como "CALA A PORRA DA BOCA ENQUANTO EU ESTIVER FALANDO!", mas não pegou muito bem. Dai outros usuários fizeram uma versão 2.0 dele, já que a original foi feita pelo MS Paint. Ele é visto mais em fórums do quê em quadrinhos, e somente é usado quando se tem outras ideias para tal coisa.

AWW YEA GUY



O "AWW YEA GUY" (Nem precisa de tradução, é bem isso mesmo) nasceu em Dezembro de 2010, pelo Reddit, quando alguém pegou a imagem de J. Jonah Jameson, o chefe do Peter Parker, em Homem-Aranha 2 e transformou em um desenho estilo "Rage Guy".



Esse meme é usado quando o personagem se sente vitorioso, é bem sucedido em várias situações.

LOOK OF DISAPPROVAL




O "Look Of Disapproval" ("Olhar de Desaprovação") nasceu em 2006, com a língua dos Kannadan. Aqui há uma tabela da língua deles:



Esse é o mais estranho de todos, por quê nunca chegou a ficar tãão famoso, mas foi visto pela primeira vez no Urban Dictionary (Dicionário Urbano) como "a carinha boba", mas em Abril de 2009 virou, para sempre, o "Look Of Disapproval". Ele é utilizado para desaprovar algo (GÊNIO), e é mais visto em montagens do quê em tirinhas.

Também há um tutorial de como fazer esse olhinho estranho aê.

O código para usuários Mac: Option+0CA0 <-P.S: Isso não é um "o" e sim um zero.
O código para usuários Windows: ALT+3232

Troll Dad




O "Troll Dad" (outro que não precisa de tradução, a não ser Dad, que é Pai em inglês) surgiu em, mais ou menos Julho de 2009, pelo Reddit. Ele não é nada de mais, apenas o famoso TrollFace com roupa, cachimbo, chapéu e óculos. É usado quando o pai trolla o filho com chantagens, piadas idiotas e trocadilhos.

Y U NO GUY





O "Y U NO GUY" (Cara, PQ VC NÃO) expressa um sentimento de fúria e frustação. Ele foi visto em Gantz’ Chapter 55: Naked King (裸の王様) (Gant'z Capítulo 55: Rei Pelado), a versão original saiu em Fevereiro de 2002, e foi traduzido para o inglês em Junho de 2009.



Depois que ele foi traduzido, usuários do 4chan e fãs da série de Gant'z começaram a chamar essa cara de "Y U NO". Depois de algum tempo, ele virou meme pelo Tumblr, com a imagem:









E, em poucas semanas, ele passou para vários outros sites, como o FunnyJunk, fazendo-o um grande meme conhecido. É umausado em quadros como uma reação para ações idiotas.

FUCK YEA


Ele foi criado em 11 de Fevereiro de 2011, e postado no mesmo dia no "board [?]. Ele é o ato de se sentir fodão, como acordar alguns segundos antes do despertador tocar por exemplo. É usado em situações desse jeito, aonde o personagem faz algo totalmente incrível e se sente o fodão. Nada muito especial nele.

ARE YOU SERIOUS FACE/SERIOUSLY?


Ele surgiu com um vídeo em que o cara da imagem (David Silverman) faz uma cara perplexa em uma discussão com Bill O' Reilly, no canal Fox News, aonde eles discutem se existe Deus ou não. Você pode ver a cara que o David Silverman faz aos 2:00 deste vídeo, quando Bill O' Reilly diz "tide goes in, tide goes out, never miss comunication. You can't explain that." (A maré vem, a maré vai, sem perder o rumo. Você não pode explicar isso).






É usado para reações em situações idiotas e totalmente estúpidas.




Trollface/Coolface/Problem?

Foi desenhado pelo MS Paint, por um usuário do DevianArt chamado Whynne em 19 de Setembro de 2008. Ele foi re-desenhado e postado em vários sites, mas, na maior parte no 4chan. Se você postar essa imagem em uma discussão no 4chan (e aposto que em qualquer outro lugar), é como você estivesse dizendo "Eu estava te trollando esse tempo todo.". Antigamente, ele era chamado de CoolFace.Mas, com o passar do tempo, virou Trollface. Na verdade, qualquer jeito está certo. É usado em quadrinhos quando tal personagem zoa outro, faz pegadinhas, trocadilhos, piadas, etc. Ele é o favorito pela maioria das pessoas.

POKER FACE


Apareceu primeiramente em 2010 no 4chan. É utilizado em situações embaraçosas, aonde o personagem tenta ficar com a cara mais normal possível diante de tal situação embaraçosa -ou uma situação totalmente tensa. Por isso do "Poker Face", já que no Pôker você tem que ficar com essa cara, qualquer sentimento de alegria pode arruinar o seu jogo. E também tem a versão da Lady Gaga, por causa da famosa música "Poker Face" dela.


LOL GUY



Dizem que ele se originou pelo 4chan, mas a primeira discussão com ele foi no Reddit, em 18 de Junho de 2010.








É usado para expressar uma reação diante de algo bobo ou apenas uma risada mesmo. Ele, assim como Fuck Yea, não tem nada muito especial, nada de misterioso, nada de discussões entre 4chan x Reddit, que nem muitos por ai.




EEEEEEEEEEEE é isso aê galera, esses são todos os Memes que foram/são populares. Foi bastante tenso fazer todos eles, mas até que ficou bom. Me levou quase 6 horas de puro trabalho, mas valeu a pena.




Fonte : Eita Memes

Leu O Post Todo E Não Vai Seguir O Blog? Segue Ai!

15 comentários:

  1. O novo Meme True Story tbm veio do 'How I Met Your Mother', e do mesmo personagem: Barney Stinson.

    "Foi inspirado em uma série de TV chamada 'How I Met Your Mother' ('Como Eu Conheci A Sua Mãe', em português), aonde a mulher de Barney Stinson (interpretado por Neil Patrick Harris) o desafia com desafios quase impossíveis..."

    CORREÇÃO: Mulher do Barney? Desde quando o Barney tem UMA mulher? Oh, please. Ngm o desafia a nada, mas ele encara certas coisas como desafios. Normalmente ele fala essa frase quando está conversando com os amigos (Ted, Marshall, Lily e Robin).

    RAGE GUY: nunca vi ngm falar sobre isso e sem que ngm vai ler o que escrevi agora, mas tenho quase certeza que o Rage Guy veio do filme 'Little Miss Sunshine'. No filme um garoto está sem falar por meses, apenas como uma promessa (ou sei lá) para passar na prova para aviador. Mas no decorrer do filme ele descobre que é dautônico e protanto nunca poderá ser piloto de avião. Então ele sai do carro, corre um pouco, ajoelha no chão e grita "FUUUUUUUCK" bem auto e com a mesma cara do Rage Guy. Será que a inspiração para tal Meme não veio daí?

    Whatever...ngm lerá isso mesmo.

    #okayface.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa sua correção! fã de HIMYM, lendo a descrição q ta no blog fica até ofendido!! Barney Stinson casado???hsuahushauhsuahu herege...

      Excluir
    2. concordo também.. hahah
      ótima correção e lemos sim! ;)

      Excluir
  2. *portanto e alto.

    (perdoem-me pelos erros toscos).

    ResponderExcluir
  3. "aonde a mulher de Barney Stinson (interpretado por Neil Patrick Harris) o desafia com desafios quase impossíveis, mas apenas como brincadeira. E é assim como esse meme é usado nos quadrinhos. Aceitando desafios impossíveis, que, para ele, são quase impossíveis."


    Barney Stinson não é casado (:


    www.geekbrick.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já digerido para newfags

    ResponderExcluir
  5. otimo post! vc esta d parabens!
    faz tempo q eu estava curiosa pra saber a origem destes memes

    ResponderExcluir
  6. Troço chato esse negóciode meme, ja cansou

    ResponderExcluir
  7. num tinha visto o da lady gaga ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. HUSHUAhs,origem dos memes HAUhsuaHSUHa

    ResponderExcluir
  9. 99,99% dos memes surgiram no 4chan.org/b

    ResponderExcluir
  10. Nossa. Que trabalho deve ter dado pra descobrir a história dos memes. Muito legal o post.

    ResponderExcluir
  11. "Anônimo disse...
    Nossa. Que trabalho deve ter dado pra descobrir a história dos memes. Muito legal o post.
    18 de outubro de 2011 18:01"

    Amigo, cala a boca. Ele copiou esse post de algum lugar.

    Abs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...