Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Top 10 Invenções Úteis Que Causaram Uma Catástrofe


Esta lista analisa  algumas importantes invenções e bem intencionadas que, eventualmente, acabaram causando uma catástrofe através de danos ambientais ou a perda da vida. Todos os inventores foram  cientistas honestos que estavam tentando melhorar o mundo, mas infelizmente acabou fazendo exatamente o oposto. Esta lista não possui uma ordem particular.
10
Zyklon B
 Fundo
Fritz Haber foi o primeiro cientista a ganhar um prêmio  Nobel, Fritz foi um cientista judeu que criou o fertilizante nitrogenado mais barato e também fez armas químicas para o lado alemão na Primeira Guerra Mundial . Pois foi justamente  a sua criação de um inseticida usado principalmente como um fumigante em lojas de grão que foi o responsável pela morte de um número estimado de 1,2 milhão de pessoas. Sua Zyklon B se tornou o método preferido de execução em câmaras de gás durante o Holocausto.
SE ARRISCA A  CONTINUAR LENDO?
9
Agente Laranja
 Imagem 1-110
Arthur Galston desenvolveu um produto químico que poderia acelerar o crescimento da soja  permitir-lhes assim ser cultivadas em áreas com uma por curta temporada. Infelizmente, em altas concentrações o produto traria grandes danos, Galston tinha sérias preocupações sobre seus efeitos em seres humanos. Foi então que o governo dos EUA teve uma bizarra idéia tomou  77 milhões de litros do agente laranja e os pulverizou no Vietnam causando 400.000 mortes e incapacidades com outros 500.000 defeitos de nascimento.
8
Gatling Gun
 Gat1865
Richard Jordan Gatling inventou a arma Gatling depois de perceber que a maioria dos mortos da Guerra Civil americanos morriam de doenças, em vez de tiros. Em 1877, ele escreveu: “Ocorreu-me que se eu pudesse inventar uma máquina – uma arma – o que poderia se pela rapidez de fogo, permitir que um homem possa fazer o dever de batalha tanto quanto uma centena de soldados, que descartaria,  necessidade de grandes exércitos e, conseqüentemente, a exposição à batalha e à doença seria  diminuída. “A metralhadora foi usada com mais sucesso para expandir impérios coloniais europeus por impiedosos derrubando tribos nativas armadas com armas primitivas.
7
TNT
 Tnt
Joseph Wilbrand foi um químico alemão que descobriu trinitrotolueno em 1863 para uso como corante amarelo. Pois  foi a partir de 1902 que o poder devastador da TNT como é mais conhecido foi plenamente realizados e foi adotado como um explosivo para a ampla utilização por ambos os lados na Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial. Ele ainda está em uso militar hoje em dia.
6
Gasolina com chumbo
 Imagem 2-70
Thomas Midgley descobriu o Freon CFC como um refrigerante seguro para substituir os refrigerantes altamente tóxicos, como amônia de uso comum. Isto resultou em grandes danos para a Camada de Ozônio. Sua idéia  foi adicionar chumbo tetraetila à gasolina para evitar “bater” causando problemas de saúde em todo o mundo e as mortes por envenenamento por chumbo. Ele é considerado o homem que  causou com a sua inveção o maior  impacto na atmosfera do que qualquer outro organismo único na história da Terra”
 Gas Sarins
 Sarin Limpeza de ataque com gás
Dr. Gerhard Schrader foi um químico alemão especializado na descoberta de novos inseticidas, na esperança de fazer progresso na luta contra a fome no mundo. No entanto, Dr. Schrader é mais conhecido pela sua descoberta acidental de agentes nervosos como o sarin e tabun, e por isso ele é às vezes chamado de “pai dos agentes nervosos”.
4
Fusão Nuclear
 Fusão Nuclear Em Star.Img Assist Custom.Jpg
Sir Laurence Elwin Oliphant Marcus foi o primeiro a descobrir os núcleos de hidrogênio pesado eles poderiam ser feitos a reagir uns com os outros. Esta reação de fusão é a base de uma bomba de hidrogênio. Dez anos mais tarde, o cientista americano Edward Teller pressionou com a descoberta de como isso poderia ser utilizado. No entanto, Oliphant não previu isso – “Não tínhamos idéia de como isso poderia  um dia ser aplicado para fazer bombas de hidrogênio. Nossa curiosidade era apenas curiosidade sobre a estrutura do núcleo do átomo “.
3
Rockets
 V2German
Apesar de uma paixão por astronomia e um sonho que foguetes poderiam ser usadas para explorar o espaço,  Wernher von Braun  produziu o foguete V2 nazista que matou 7.250 militares e civis e um número estimado de 20 mil trabalhadores escravos durante a construção. Mais tarde,  nos EUA, ele desenvolveu uma série de foguetes ICBM capaz de transportar múltiplas ogivas nucleares em todo o mundo antes de resgatar sua reputação com o foguete Saturno V que colocou homens na Lua
2
Campos de Concentração
 Camp5.Gif de concentração nazista
Frederick Roberts, desenvolveu o 1 º Conde Roberts  ”campos de refugiados” para fornecer refúgio para famílias de civis que tinham sido forçados a abandonar suas casas por uma ou outra razão relacionada com a Guerra dos Bôeres. No entanto, quando Lord Kitchener nomeou Roberts como comandante-chefe na África do Sul em 1900, o Exército britânico introduziu novas táticas, em uma tentativa de quebrar a campanha de guerrilha e o influxo de civis cresceu dramaticamente como resultado. Kitchener iniciou planos para “expulsar a guerrilha em uma série de táticas sistemáticas, organizadas como um tiro desportivo, com sucesso definidos em um ‘ato’ semanal de mortos, capturados ou feridos, e varrer do país  tudo o que podia dar sustento à guerrilha, incluindo mulheres e crianças. “Dos 28 mil homens  capturados como prisioneiros de guerra, 25.630 foram enviados para o estrangeiro. A grande maioria dos Boers restante nos campos locais eram mulheres e crianças. Mais de 26.000 mulheres e crianças foram enviados a campos de concentração.
1
Êxtase
 Êxtase
Anton Köllisch desenvolveu o 3,4-metilenodioximetanfetamina como um subproduto da pesquisa de uma droga para combater o sangramento anormal. Ele foi largamente ignorado por 70 anos até que se tornou popular nos clubes de dança dos anos 80. Foi só quando a cultura Rave do final dos anos 80 Ecstasy adotou como um droga, o MDMA tornou-se uma das quatro principais drogas ilegais em uso matando cerca de 50 pessoas por ano só no Reino Unido. Seu inventor morreu na Primeira Guerra Mundial
Adaptado de listverse

Ei Geente Seguue O Blog Ai É Só Clicar Em '''Participar Deste Siiite'''
Fooonte : ''Caixa De Pandora''

Comenta Também ...
Qualquer Coisa Add Msn : billypalmeirense@hotmail.com

4 comentários:

  1. O Zyklon B é comprovado cientificamente que não mata pessoas. É só pesquisar um pouco que vai achar.
    Mas é claro, o cientista é um judeu, então só se pode esperar mentiras e mais mentiras.

    ResponderExcluir
  2. zyklon B era um inseticida a gás usado nos campos para matas diversos insetos, por que devia- se manter as condições necessárias de higiene mínima. Não existem provas concretas nem testemunhas reais e/ou oculares de que o ZknB matou um judeu ou outra pessoa nos campos.

    ResponderExcluir
  3. Simples por que as unicas testemunhas morreram,cremadas,fuziladas e de fome nao por zyklonB ...Talvez por peido ,repolho faz um estrago,putz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...