Minilia

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ciência Prova A Existencia De Espíritos?


Ciência prova a existencia de espíritos.

Sir. William Crookes quem era ele:

Sir William Crookes, OM , PRS (Londres, 17 de junho de 1832 — Londres, 4 de abril de1919) foi um químico e físico inglês. Freqüentou o Royal College of Chemistry em Londres, trabalhando em espectroscopia.
Em 1861, descobriu um elemento que tinha uma linha de emissão verde brilhante no seu espectro, ao qual deu o nome de tálio, do grego thalos, um broto verde, que é o elemento químico de número atómico 81. Também identificou a primeira amostra conhecida de hélio, em 1895. Foi o inventor do radiômetro de Crookes, vendido ainda como uma novidade, e desenvolveu os tubos de Crookes, investigando os raios catódicos.

SE ARRISCA  A CONTINUAR LENDO?

Em suas investigações sobre a condutividade da eletricidade em gases sob baixa pressão, descobriu que, à medida que se diminuía a pressão, o elétrodo negativo parece emitir raios (os chamados raios catódicos, que hoje se sabe tratarem-se de um feixe de elétrons livres, utilizado nos dispositivos de vídeo padrão CRT). Como esses exemplos mostram, Crookes foi um pioneiro na construção e no uso de tubos de vácuo para estudar fenômenos físicos. Foi, por conseguinte, um dos primeiros cientistas a investigar o que hoje é chamado deplasmas. Também criou um dos primeiros instrumentos para estudar a radioatividade nuclear, o assim-chamado espintariscópio.


Espiritualismo


O espírito materializado de Katie King e Sir William Crookes
"Esses experimentos parecem estabelecer conclusivamente a existência de uma nova força, conectada com o organismo humano de alguma maneira desconhecida." (Researches Into the Phenomena of Modern Spiritualism, 1922).
Em 1870 Crookes decidiu que a ciência tinha a obrigação de estudar os fenômenos associados com o Espiritualismo (Crookes, 1870). A julgar por cartas de família, Crookes já tinha desenvolvido uma visão favorável ao Espiritualismo por volta de 1860 (Doyle, 1926: volume 1, 232-233). No entanto, ele estava determinado a conduzir sua investigação de forma imparcial e descreveu as condições que ele impunha aos médiuns da seguinte forma: "Deve ser na minha própria casa e com minha própria seleção de amigos e espectadores, sob minhas próprias condições e podendo eu fazer o que achar melhor quanto a dispositivos" (Doyle, 1926: volume 1, 177). Entre os médiuns que ele estudou estavam Kate Fox, Florence Cook, e Daniel Dunglas Home (Doyle, 1926: volume 1, 230-251). Os fenômenos que ele testemunhou incluíram movimento de corpos a distância, tiptologia, alteração de peso dos corpos, levitação, aparência de objetos luminosos, aparência de figuras fantasmagóricas, aparência de escrita sem intervenção humana e circunstâncias que "sugerem a atuação de uma inteligência externa" (Crookes, 1874).
Alguns dos fenômenos registrados, segundo Crookes:
"Em plena luz, vi uma nuvem luminosa pairar sobre um heliotrópio colocado em cima de uma mesa, ao nosso lado, quebrar-lhe um galho, e trazê-lo a uma senhora, e, em algumas ocasiões, percebi uma nuvem semelhante condensar-se sob nossos olhos, tomando uma forma de mão e transportar pequenos objectos". (Opus cit. p. 40)
"Pequena mão de muito bela forma elevou-se de uma mesa da sala de jantar e deu-me uma flor; apareceu e depois desapareceu três vezes, o que me convenceu de que essa aparição era tão real quanto a minha própria mão". (Opus cit. p. 41)
O relatório de Crookes sobre a sua pesquisa, em 1874, concluiu que esses fenômenos não podiam ser explicados como prestidigitação e que pesquisa adicional seria útil. Crookes não estava só nessa opinião. Companheiros cientistas que passaram a confirmar a veracidade da comunicação de espíritos incluiam Alfred Russel Wallace, Oliver Joseph Lodge, Lord Rayleigh, e William James (Doyle, 1926: volume 1, 62). No entanto, como a maioria dos cientistas tinha a opinião pré-concebida de que o Espiritualismo era fraudulento, o relatório final de Crookes ultrajou de tal modo o "establishement" científico de então que "falou-se de cancelar sua filiação à Royal Society (Sociedade Real)". Crookes tornou-se mais cauteloso a partir de então e não mais discutiu seu ponto de vista em público até 1898, quando sentiu que sua posição estava segura (Doyle, 1926: volume 1, 169-170). Foi nesse ano, em seu dicurso de posse na presidência da British Association for the Advacement of Science(Associação Britânica pelo Avanço da Ciência), que afirmou:
"Já se passaram trinta anos desde que publiquei um relatório dos experimentos tendentes a mostrar que fora de nosso conhecimento científico existe uma Força utilizada por inteligências que diferem da comum inteligência dos mortais ... Nada tenho a me retratar. Confirmo minhas declarações já publicadas. Na verdade, muito teria que acrescentar a isto". (Crookes, 1898).
E numa entrevista na The International Psychic Gazette, em 1917, ele repetiu:
"Nunca tive jamais qualquer ocasião para modificar minhas ideias a respeito. Estou perfeitamente satisfeito com o que eu disse nos primeiros dias. É absolutamente verdadeiro que uma conexão foi estabelecida entre este mundo e o outro". (Fodor, N. - Encyclopaedia of Psychic Science, U.S.A.: University Books, 1974, p.70).
Daquela data até à de sua morte, em 1919, cartas e entrevistas mostram que Crookes manteve suas considerações em relação à comunicação de espíritos.(Doyle, 1926: volume 1, 249-251).

Fonte: wikipédia / Mais pode pesquisar no GOOGLE o tema e vai encontrar inumeras matérias
link da materia na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/William_crookes

OBS: Toda essa materia foi extraida da wikipédia, portanto nada tem relação com sites religiosos e afins , quem quiser pesquisar mais procure tambem por Katie King na propria wikipédia ou mesmo no google.

Ei Geente Segue O Blog Ai é Só Clicar ''Em Participar Deste Site ''
Se Quiser Contato Adiciona No Msn: billypalmeirense@hotmail.com

Fonte : 
querosaberaverdadesim.blogspot.com

18 comentários:

  1. cara, muda esse fundo.. dói os olhos ficar lendo.. poe algo mais leve.. obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Estude sobre uma Neo-Ciência chamada Conscienciologia. São abordados todos esses temas de forma profunda, coerente, racional e acima de tudo, logica.

    ResponderExcluir
  3. impossivel ler!

    ===

    godlesscomics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo,esse é o post mais imbecil que encontrei nos ultimos tempos relacionado a ciência.O que Crookes enxergou foram gases ionizados.Na época ele não tinha ferramentas suficientes para descrever tal fenomeno.Mais hoje sabemos a natureza daqueles gases.Ele foi um dos grandes cientista sno desenvolvimento do modelo atômico atual.Pois a experiência da ampola serviu de "tripé" para uma série de experimentos mais importantes.abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante... Mas, como disse o Pedro logo acima, ele só julgou como sobrenatural algo que ele não tinha como explicar, como nós todos fazemos... De qualquer forma, eu não conhecia esse cara ainda. legal mesmo...


    http://erranteopcional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Provou que nada provou... não leve a mal, mas isto não é prova científica de espíritos...

    ResponderExcluir
  7. você é muito cara de pau de pegar a matéria do meu blog e não ter a consciencia de colocar a fonte, que ridiculo eu que escrevi esse post, tenha a descencia de colocar de onde vc pegou não doi nada e vc continua com sua dignidade

    ResponderExcluir
  8. você é muito cara de pau de pegar a matéria do meu blog e não ter a consciencia de colocar a fonte, que ridiculo eu que escrevi esse post, tenha a descencia de colocar de onde vc pegou não doi nada e vc continua com sua dignidade

    esse é o blog de onde vc pegou a materia
    querosaberaverdadesim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. PSEUDO ciência! já vi um monte de matéria de cientista que "comprovaram" a existencia de espiritos, fantasmas, deuses, telecinese, telepatia, até agora só nao vi uma comprovação efetiva além de boatos de rabiscos antigos e especulaões na internet

    ResponderExcluir
  10. É marquinhos o cavalo co,loco mas a merda do blog é mau feito e não da pra ler a porcaria do linck.
    Tem qe fala pro tiuzinho do ocioso para de colocar essa merda nos lincks dele....

    ResponderExcluir
  11. AF PARA DE CRITICAR E TENTA FAZER UMA COISA MELHOR

    OLHA LÁ A FONTE... DA PRA LER SIM VOCÊ QUE DEVE TER PROBLEMA DE VISÃO

    PS: BLOG NÃO É MAL FEITO ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Olha amigo, sou apenas um leitor, mas acho que voce pegou isso do blog querosaberaverdadesim.blogspot.com , não é? Não li a materia pois li a mesma no blog acima...

    Pelo menos ponha que voce pegou de outro blog chamado tal ... Thx, bro!

    ResponderExcluir
  13. MANO .... NO FINAL DO POSTAGEM

    EU COLOQUEI DA ONDE EU PEGUEI

    SIM E DESSE BLOG MESMO :D

    ResponderExcluir
  14. Sem falar mal, mas o blog ta super mal feito

    ResponderExcluir
  15. Queiram meus irmãos a comprovação mais forte do que o poder do sentimento? enquanto olharem pelos olhos físicos e não pelos olhos que tudo podem ver que é a consciência sublimada, purificada e protegida contra sensações inferiores não veremos nada mais que matéria.Isso ainda não é questão de comprovação espiritual por falta de evolução nossa.Quando todos nós evoluirmos espiritualmente não será apenas a comprovação e sim a Lei que tudo rege ,a do amor ao próximo. Ouse dizer que isto é baboseira, estaram se enganando .Quebremos todos nós a máscara da arrogância, a máscara do medo, a máscara do prazer, e a máscara da competitividade animal . Abremos a mente e sejamos honestos com nós mesmos. vejamos e sintamos o divino que há em cada um de nós para poder começar a respeitar o poder supremo do criador .

    ResponderExcluir
  16. Queiram meus irmãos a comprovação mais forte do que o poder do sentimento? enquanto olharem pelos olhos físicos e não pelos olhos que tudo podem ver que é a consciência sublimada, purificada e protegida contra sensações inferiores não veremos nada mais que matéria.Isso ainda não é questão de comprovação espiritual por falta de evolução nossa.Quando todos nós evoluirmos espiritualmente não será apenas a comprovação e sim a Lei que tudo rege ,a do amor ao próximo. Ouse dizer que isto é baboseira, estaram se enganando .Quebremos todos nós a máscara da arrogância, a máscara do medo, a máscara do prazer, e a máscara da competitividade animal . Abramos* a mente e sejamos honestos com nós mesmos. vejamos e sintamos o divino que há em cada um de nós para poder começar a respeitar o poder supremo do criador .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...